Itaguaí: polícia prende acusado de tentativa de feminicídio contra a ex-sogra
Policiais civis da 50ª DP (Itaguaí) prenderam um suspeito de tentativa de feminicídio contra a ex-sogra no município de Itaguaí. A ação ocorreu na sexta-feira (16).
De acordo com a Polícia Civil, a ex-esposa do homem pediu a separação após se queixar de ciúme excessivo por parte do então companheiro. Alegando estar inconformado com a decisão, ele passou a ameaçá-la, por meio de telefone e mensagens, de tortura e morte.
Ainda segundo a corporação – que não informou os bairros onde se deram a captura e a tentativa de feminicídio –, no último dia 10, o indivíduo foi até a residência da ex-esposa para, supostamente, conversar sobre a pensão da filha do casal. Preocupada com um possível ataque à filha, a ex-sogra do homem o impediu de entrar.
LEIA MAIS
Itaguaí: polícia flagra crimes ambientais em empresa
Ao telefone com a ex-companheira, o acusado decidiu sacar uma faca e desferir um golpe contra a ex-sogra. Depois que ele fugiu, ela buscou atendimento em uma unidade de saúde e, em seguida, registrou queixa na delegacia, que resultou no mandado de prisão temporária cumprido na sexta.