Itaguaí: PM prende três em operação na comunidade Sem Terra
Uma operação do 24º BPM (Queimados) pela comunidade Sem Terra, em Itaguaí, resultou em três prisões e a apreensão de diversos materiais, como drogas, armas e munições, dentre outros. A ação se deu nesta quarta-feira (29).
De acordo com a Polícia Militar, uma das investidas ocorreu na Rua das Oliveiras, onde agentes avistaram dois indivíduos, identificados como Cristiano de Cássia Penna Júnior (19 anos) e Marcos Vinicios Balbino Montes da Silva (20), adentrarem a residência de uma moradora.
LEIA MAIS
Itaguaí: polícia recupera 15 pássaros silvestres mantidos em cativeiro
Ao revistarem o local, identificaram no interior de um galinheiro o seguinte material que a dupla acabara de tentar esconder: uma capa de colete; 330 maços de cigarros; 99 pinos de cocaína; 310 trouxinhas de maconha; e 57 pedras de crack. A mulher foi liberada, e os homens, detidos.
Ainda segundo a PM, na Rua Luiz Viana, esquina com Rua Praia da Salina, os policiais foram alvos de disparos de arma de fogo por parte de criminosos. Eles se abrigaram e revidaram o ataque.
Após o término da troca de tiros, localizaram Leonardo de Lima Mendes, de 18 anos, ferido na perna. A equipe o levou para socorro no Hospital Municipal São Francisco Xavier, no Centro.
Com ele, foram apreendidos uma pistola Canik, modelo TP 9, com numeração suprimida; quatro carregadores de pistola 9mm; quatro munições; quatro radiotransmissores; 132 pinos de cocaína; oito trouxinhas de maconha; e mais três tabletes de maconha.
UM ÓBITO
Já na Rua das Macieiras, os policiais do 24º BPM foram atacados novamente por tiros disparos por bandidos. Durante o confronto, Gustavo Henrique Lima de Oliveira, de 20 anos, foi baleado. Ele também foi levado ao São Francisco Xavier, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade.
Com o indivíduo, estavam um revólver Rossi, calibre 38; oito munições intactas; uma munição deflagrada; uma motocicleta Yamaha preta; e drogas – ainda não contabilizadas.
Os policiais levaram o material apreendido e os três homens presos – o que foi atingido já recebeu alta – para a 50ª DP (Itaguaí), onde registraram a ocorrência.