Itaguaí: moto clube comemora sucesso de campanha para doação de sangue
O Moto Clube Evangelho Sobre Rodas realizou em Itaguaí, no último sábado (3), a 11ª edição da sua campanha anual Motociclista Sangue Bom, que mobiliza motociclistas de todo o estado do Rio de Janeiro para doação de sangue – houve coleta simultânea também no Hospital do Servidor e no Hemorio, ambos na capital fluminense. Segundo Edgard Júnior, presidente do clube e coordenador da iniciativa na Zona Oeste e na Costa Verde, somente em Itaguaí, o Hemorio conseguiu captar 48 bolsas de sangue – no geral, foram cerca de 400.
Ainda de acordo com Edgar, dezenas de motociclistas se reuniram no CIEP Municipalizado Maestro Francisco Mignone (496), no bairro Monte Serrat, onde aconteceu a frente itaguaiense da campanha. Estiveram presentes também representantes do município, como o prefeito Rubem Vieira e a secretária de Educação Nilce Ramos.
Além de receber doações de sangue, a campanha ainda arrecadou leite e alimentos não-perecíveis, que serão doados para o Inca (Instituto Nacional de Sangue), e a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), respectivamente.
Embora ainda não tenha contabilizado o total de arrecadações, Edgard comemora a mobilização: “Estamos muito felizes e agradecidos pelo sucesso da campanha. Neste ano, conseguimos, mais uma vez, atingir nosso objetivo, que é doar sangue e salvar vidas. Conseguimos agregar moto clubes de todo o estado. Desde Angra dos Reis, com o Piratas de Angra MC e o Tuaregues MC, até a Região dos Lagos, com o Rodas em Liberdade MC”.
Edgard ainda citou outras participações fundamentais para a realização da campanha: “Nós da coordenação estamos felizes com o apoio das prefeituras de Itaguaí, Maricá, Niterói e Rio de Janeiro por todo o apoio a esta nobre ação que salva muitas vidas. E também a parceria do Polícia Presente de Itaguaí, que esteve conosco para que esta campanha atingisse o sucesso que foi em 2022″, acrescenta ele, completando: “E que em 2023 possa ser ainda melhor com a adesão de muitos outros grupos”.