Itaguaí ganha Casa do Artesão e reabre Centro de Memória

A Secretaria Municipal de Cultura de Itaguaí promoveu a abertura de dois equipamentos culturais no Centro da cidade, na última quarta-feira (27). Desde então, estão abertos ao público em geral a Casa do Artesão e o Centro de Memória.

Os espaços – localizados no complexo da Casa de Cultura Marise Moreira de Brito – têm o objetivo de valorizar a cultura e a história do município. A entrada é gratuita para ambos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a secretaria, a recém-inaugurada Casa do Artesão é voltada para que artesãos locais possam expor e comercializar suas peças feitas á mão. Sem necessidade de agendamento prévio, o local – também chamado de Lar do Artesanato de Itaguaí – fica aberto à visitação de segunda a sexta, das 8h às 17h, e sábado e domingo, das 8h às 13h.

LEIA MAIS

Aprisco, instituto de inclusão social em Itaguaí, faz campanha para arrecadar recursos

O Centro de Memória fica no complexo da Casa de Cultura Marise Moreira de Brito (Divulgação)

Ainda de acordo com a pasta, o Centro de Memória – que retoma as atividades após um período de reformas – apresenta uma curadoria sobre a trajetória política e cultural de Itaguaí. Os itens expostos remetem à diferentes épocas, da época pré-colonial aos dias atuais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No espaço, há um acervo de livros expostos, quadros informativos e comemorativos, além de um monitor que reproduz vídeos do quadro “1 minuto ou + da nossa história”, uma atração nas redes sociais da secretaria e da prefeitura.

Também sem que seja necessário agendar a visita, o Centro de Memória recebe o público de segunda a sexta, das 8h às 17h.

SERVIÇO

Casa do Artesão
Endereço: Casa de Cultura Marise Moreira de Brito – Estrada do Trapiche (Antiga Estação de Trem de Itaguaí)
Horário de visitação: Segunda a sexta, das 8h às 17h; sábado e domingo, das 8h às 13h
Entrada: Gratuita

Centro de Memória
Endereço: Casa de Cultura Marise Moreira de Brito – Estrada do Trapiche (Antiga Estação de Trem de Itaguaí)
Horário de visitação: Segunda a sexta, das 8h às 17h
Entrada: Gratuita

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */