Itaguaí e Seropédica têm redução no abastecimento de água
A Rio+Saneamento, responsável por fornecer água a Itaguaí e Seropédica, informou que os municípios enfrentam uma redução no abastecimento nesta terça-feira (14). A concessionária não divulgou um prazo para que o serviço seja completamente retomado.
Segundo a empresa, a razão para a redução é uma obra de reparos da Cedae – que cuida do tratamento da água para o estado – em uma das adutoras do Sistema Ribeirão das Lajes, em Mangaratiba. A estimativa é de que a unidade opere com apenas 55% de sua capacidade durante os trabalhos.
ORIENTAÇÕES
Até por não ser a responsável pela obra, a Rio+Saneamento não estipula prazo. Mas afirma que a produção de água será retomada gradativamente, até chegar à sua totalidade, tão logo terminem os reparos. Enquanto isso, a orientação é para que os consumidores utilizem água de forma consciente e adiem tarefas que não sejam essenciais ou que exijam grande consumo.
Além de Itaguaí e Seropédica, há alteração no serviço também no município de Paracambi e nos bairros de Gericinó, Vila Kennedy e Vila Militar, na Zona Oeste da capital.
Para atendimento aos clientes, a concessionária disponibiliza os seguintes canais de comunicação: telefones 0800 772 1025 (Zona Oeste) e 0800 772 1027 (Itaguaí, Seropédica e Paracambi) – pelos quais é possível enviar mensagem de WhatsApp –; aplicativo Cliente Rio+; e o site riomaissaneamento.com.br.