sábado, junho 25, 2022
InícioDestaqueItaguaí e Mangaratiba antecipam Campanha do Agasalho 2022

Itaguaí e Mangaratiba antecipam Campanha do Agasalho 2022

Baixas temperaturas dos últimos dias fizeram aumentar a atenção com pessoas em vulnerabilidade social e econômica

Ainda falta um mês para a chegada do inverno, que terá início no dia 21 de junho. No entanto, a queda nas temperaturas nos últimos dias em quase todo o país fez com que alguns municípios antecipassem suas campanhas do agasalho para aplacar o frio de pessoas que vivem nas ruas ou em situação socioeconômica vulnerável. Este é o caso de Itaguaí e Mangaratiba.

ITAGUAÍ

Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Prefeitura de Itaguaí lança a Campanha do Agasalho com o objetivo de arrecadar cobertores e agasalhos para doação a pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social.

Em virtude das baixas temperaturas climáticas na região, as autoridades itaguaienses consideram que tornou-se imprescindível a criação de estratégias de apoio e mobilização comunitária para contribuir com as famílias que necessitam se proteger do frio intenso.

Os interessados em ajudar podem procurar o ponto de entrega e doação, que é a sede da Secretaria de Assistência Social, na Rua General Bocaiúva, 880 – Centro – Itaguaí.

MANGARATIBA

Com o frio dos últimos dias, o Instituto José Miguel antecipou a Campanha do Agasalho 2022 e na cidade da Costa Verde. Para ajudar, basta doar cobertores, casacos, mantas, meias, toucas e outros itens de inverno, que serão direcionados para comunidades carentes e pessoas em situação de vulnerabilidade social de Mangaratiba.

O local para a entrega das doações é a sede do Instituto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O endereço é Rua Nilo Peçanha, 25 – Centro, Mangaratiba (atrás da sede da prefeitura).

Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!