Tendência

Itaguaiense conquista título histórico em mundial de Counter-Strike

De Dallas (EUA) para Itaguaí, atleta conhecida como "Bizinha" também já foi eleita quatro vezes melhor jogadora de CS do Brasil

Bruna Marvila, conhecida no cenário gamer como “Bizinha“, escreveu seu nome na história do e-sports (termo em inglês para esportes eletrônicos). A jogadora profissional de Counter-Strike 2 (CS2), natural de Itaguaí, integrou a equipe feminina da FURIA que conquistou, no último domingo (25), o título mundial do campeonato ESL Impact.

Jogadoras comemoram título histórico em mundial de Counter-Strike
De Dallas (EUA) para Itaguaí, atleta também é tetracampeã como melhor jogadora de CS do Brasil (Reprodução ESL)

Além de levantar a taça, “Bizinha” foi eleita a MVP (Sigla em inglês: Jogadora Mais Valiosa) do torneio, realizado em Dallas, nos Estados Unidos. Com a vitória histórica, a FURIA conquistou a posição de primeiro time feminino brasileiro campeão mundial de CS2, superando a equipe norte-americana Supernova Comets por 2 mapas a 1.

Bruna Marvila, de Itaguaí, faz história no esports feminino (Reprodução: ESL)

Orgulho da Itaguaí

Em publicação nas redes sociais, Bruna celebrou a conquista e homenageou suas raízes: “Espero que todos os amigos que joguei nas lan houses de Itaguaí na infância se sintam representados. Sempre acreditaram em mim e falavam pra continuar jogando que mandava bem”, escreveu a atleta.

A vitória da FURIA representou um marco para o esporte eletrônico nacional. A equipe, composta por Bruna Marvila (Bizinha), Gabriela Freindorfer (gabs), Izabella Galle (izaa), Karina Takahashi (kaahSENSEI) e a argentina Lulitenz, faturou a premiação de US$ 50 mil, cerca de R$ 282 mil na cotação atual.

Além do título inédito, o ESL Impact 2025 bateu recordes. A final registrou um pico de mais de 102 mil espectadores simultâneos, tornando-se o evento de esports femininos mais assistido do ano, conforme dados do Esports Charts.

Bruna, que também atua como embaixadora oficial da Arena Gamer da Prefeitura de Itaguaí, destacou-se individualmente, reforçando ainda mais o orgulho da cidade pela sua trajetória. Agora, com o troféu mundial em mãos, “Bizinha” se consolidou como uma das maiores atletas do cenário, inspirando novas gerações de jogadores, especialmente meninas que sonham em transformar a paixão pelos games em carreira.

Leia mais: Itaguaí faz capacitação em primeiros socorros com foco na Lei Lucas

Beatriz Freitas

Beatriz Freitas é jornalista e redatora no Jornal Atual. Acredita na comunicação com propósito e busca dar voz a quem mais precisa ser ouvido.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com