Itaguaí anuncia veículo para atendimento em áreas de difícil acesso
A Prefeitura de Itaguaí anunciou o recebimento de uma picape Fiat Toro, modelo 2023/24, para facilitar a chegada de profissionais e serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social em áreas de difícil acesso. Segundo a pasta, o carro é 0 km e conta com tração nas quatro rodas.
Ainda de acordo com a secretaria, a aquisição é fruto de adesão do município ao programa de Mobilidade no Sistema Único de Assistência Social (MobSUAS), do Governo Federal.
Micheli Sobral, secretária de Assistência Social de Itaguaí, destaca o perfil do público que receberá atendimento com auxílio da picape, que já está rodando pela cidade: “O veículo vai servir de ferramenta para facilitar o oferecimento de serviços de assistência social a famílias em situação de extrema vulnerabilidade, o que antes, com carros comuns, exigia uma operação mais complexa”.
A prefeitura explica que o MobSUAS consiste na aquisição de veículos de maneira descentralizada, por meio de Ata de Registro de Preços. Assim, é possível reduzir tempo, transparência e otimização no processo de compra de um veículo.
LEIA MAIS
Itaguaí inaugura ponte para ligar bairros de Coroa Grande ao Frontal das Ilhas
No site da Fiat, uma Toro, a depender do modelo, fica entre R$ 149 mil e R$ 219 mil. Procurados pela reportagem, prefeitura e Governo Federal não informaram o valor do carro recém-chegado a Itaguaí, tampouco se houve divisão da quantia.
A ideia da Secretaria de Assistência Social de Itaguaí, conforme nota da gestão municipal, é receber, também por meio do programa, um ônibus em 2024 para melhorar a acessibilidade de idosos e PCDs (Pessoas com Deficiência) e o oferecimento de serviços itinerantes onde não haja unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social).