Encontro para integração portuária e descarbonização no Rio de Janeiro abre inscrições
Evento da SEENEMAR e CEDEMAR é exclusivo para representantes de portos e terminais do Estado do Rio de Janeiro para fortalecer políticas públicas e sustentabilidade
A secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar (SEENEMAR) está com inscrições abertas para a 3ª Reunião Setorial de Portos e Terminais. O evento acontece junto com o Encontro do Grupo de Trabalho de Logística e Infraestrutura da Comissão Estadual de Desenvolvimento da Economia do Mar (CEDEMAR). As atividades são destinadas a representantes de portos e terminais do Estado do Rio de Janeiro vai acontecer no Auditório da Diretoria de Portos e Costas, no dia 5 de junho, a partir das 9h30.
Os interessados pelas discussões estratégicas sobre política pública e sustentabilidade no setor devem garantir a vaga até o dia 30 de maio. É necessário preencher o formulário disponível (aqui) para se inscrever.
Fortalecimento da economia do mar fluminense
O evento vai abordar temas estratégicos como a relação entre os portos e os municípios do Estado do Rio de Janeiro, além da descarbonização no setor portuário. A iniciativa busca impulsionar políticas sólidas para a economia azul. O objetivo é criar condições para que o Governo do Estado, as secretarias e os municípios atuem de forma mais eficiente e integrada.
A participação de representantes dos portos e terminais é essencial para promover uma logística sustentável e fortalecer a transição para uma economia de baixo carbono no Estado. O encontro reforça o compromisso do Rio de Janeiro com o desenvolvimento de uma economia do mar moderna, alinhada com os desafios ambientais e econômicos contemporâneos.
Serviço
3ª Reunião Setorial de Portos e Terminais e o Encontro do Grupo de Trabalho de Logística e Infraestrutura
Data: 05 de junho de 2025
Endereço: Rua Teófilo Otoni, 4 – Centro, Rio de Janeiro/RJ
Horário: 9h30 às 12h30
Inscrição: https://forms.gle/YqhTDdvxXqv4DWQJ8
Leia mais: Seenemar reforça integração na comunicação do setor nuclear
*Texto produzido mediante release enviado pela assessoria de imprensa da CEDEMAR