sexta-feira, outubro 22, 2021
InícioMangaratibaIncentivos aos empreendedores

Incentivos aos empreendedores

Iniciativa da Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Sala do Empreendedor, visa valorizar aqueles que investem no seu próprio negócio e ajudam a movimentar a economia do município

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Sala do Empreendedor, vem ofertando uma série de serviços para quem quer empreender no município. Iniciativa visa valorizar aqueles que investem no seu próprio negócio e ajudam a movimentar a economia da cidade. A Sala do Empreendedor é um espaço coordenado pela Secretaria de Governo, por meio da Subsecretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que oferece consultorias, incentivos e atendimento especializado para quem pretende se tornar um microempreendedor individual ou micro e pequeno empresário. O espaço auxilia desde a fase inicial, como a abertura do cadastro do Microempreendedor Individual (MEI) ou Micro e Pequenas Empresas (MPEs), até a captação de microcréditos junto a AgeRio. Os valores podem chegar a até R$ 21.000,00 e facilitar o pontapé inicial de empreendimentos. Além disso, em

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Sala do Empreendedor, vem ofertando uma série de serviços para quem quer empreender no município. Iniciativa visa valorizar aqueles que investem no seu próprio negócio e ajudam a movimentar a economia da cidade.

A Sala do Empreendedor é um espaço coordenado pela Secretaria de Governo, por meio da Subsecretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que oferece consultorias, incentivos e atendimento especializado para quem pretende se tornar um microempreendedor individual ou micro e pequeno empresário. O espaço auxilia desde a fase inicial, como a abertura do cadastro do Microempreendedor Individual (MEI) ou Micro e Pequenas Empresas (MPEs), até a captação de microcréditos junto a AgeRio. Os valores podem chegar a até R$ 21.000,00 e facilitar o pontapé inicial de empreendimentos.

Além disso, em parceria com o Sebrae-RJ a Sala do Empreendedor ainda disponibiliza consultoria com analistas que ajudam a estudar a viabilidade do projeto, definir o capital inicial necessário, o fluxo de caixa, a precificação do produto/serviço, bem como, todo suporte na parte burocrática, incluindo emissão de notas, alvarás, licenciamentos e até de certificado digital. O ponto de atendimento também viabiliza para MEIs e MPEs palestras, cursos e orientações empresariais que facilitam o desenvolvimento de projetos e a solução de problemas.

O prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro, explicou a importância da iniciativa para os empreendedores. “A Sala do Empreendedor hoje é um projeto imprescindível para quem deseja se tornar um pequeno empresário. A pessoa pode chegar até a nossa equipe apenas com a ideia do seu planejamento em mente e eles vão ajudar a percorrer o passo a passo até colocar seu plano em prática e obter um empreendimento de sucesso. Agradeço a todos que trabalham incansavelmente para fazer com que a nossa cidade seja cada vez mais um lugar de empreendedores”, afirmou o prefeito.

A Sala do Empreendedor funciona de segunda a sexta-feira, das 8h ás 16h, na Avenida Vereador Célio Lopes, 6, Centro de Mangaratiba. Todo o atendimento disponibilizado no espaço é gratuito!

Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!