quinta-feira, outubro 21, 2021
InícioItaguaíIBGE discute planejamento do Censo 2020 em Itaguaí

IBGE discute planejamento do Censo 2020 em Itaguaí

Primeira reunião de Planejamento e Acompanhamento contou com a participação de representantes de entidades, órgãos públicos e lideranças do município. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) promoveu na manhã de terça-feira (8) a primeira reunião para planejar o Censo Demográfico 2020, em Itaguaí. O encontro foi realizado na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaguaí (CDL) e contou com a participação de representantes de entidades, órgãos públicos e lideranças do município. Após a apresentação de um vídeo institucional, o coordenador regional do Censo Demográfico, Miraldo Fernandes Ribeiro, explicou as ações e metodologias que serão aplicadas pelo instituto no município. Também foram apresentados mapas que vão auxiliar na coleta de dados. O coordenador também falou da importância do Censo

Primeira reunião de Planejamento e Acompanhamento contou com a participação de representantes de entidades, órgãos públicos e lideranças do município.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) promoveu na manhã de terça-feira (8) a primeira reunião para planejar o Censo Demográfico 2020, em Itaguaí. O encontro foi realizado na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaguaí (CDL) e contou com a participação de representantes de entidades, órgãos públicos e lideranças do município.

Após a apresentação de um vídeo institucional, o coordenador regional do Censo Demográfico, Miraldo Fernandes Ribeiro, explicou as ações e metodologias que serão aplicadas pelo instituto no município. Também foram apresentados mapas que vão auxiliar na coleta de dados.

O coordenador também falou da importância do Censo Demográfico na elaboração de planos de saneamento básico, melhorias no ensino e outras políticas públicas. “Quando a gente conhece o território em que a gente mora, teremos condições de ter políticas públicas melhores e o setor privado ter conhecimentos para entrar no município”, destacou.

Ainda de acordo com IBGE, ações de educação também serão realizadas em escolas. O Projeto IBGEeduca é um portal voltado pra crianças, jovens e professores com conteúdos informativos sobre as diversas realidades brasileiras, população e território.

 Para realizar o Censo, o instituto contará com um processo seletivo com 150 vagas em Itaguaí para os cargos de coordenador censitário de subárea, agente censitário municipal, agente censitário supervisor e recenseador.  De acordo com o IBGE, serão visitados aproximadamente 34.856 domicílios.

O IBGE realizará o Censo Demográfico em agosto de 2020 para obter informações atualizadas para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas, além de realização de investimentos do governo e da iniciativa privada.  A estimativa é que seja o maior censo já realizado em todo o país.

VINICIO DA MATTA

vinicio.damatta@jornalatual.com.br

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!