domingo, novembro 28, 2021
InícioItaguaíHospital da Mangaratiba inicia obras da ala emergência pediátrica

Hospital da Mangaratiba inicia obras da ala emergência pediátrica

A Prefeitura de Mangaratiba iniciou uma reforma no Hospital Victor de Souza Breves, no Centro. Os trabalhos começaram no início deste mês de setembro, pela ala da Emergência Pediátrica.  Os serviços contemplam a substituição total da parte elétrica, acessibilidade externa (os pacientes contarão com duas entradas, uma para veículos e outra somente para pedestres e pessoas com deficiência física), pintura de toda a unidade, substituição de pisos, portas e forros, adequação e reorganização de setores, criação de enfermarias climatizadas, realocação de setores como a Unidade de Pacientes Graves (UPG), construção de local adequado para os cilindros de gás e oxigênio, reforma geral do telhado para acabar com os vazamentos, revitalização dos demais setores, criação de rotas de escape devidamente sinalizadas, assim como, humani

A Prefeitura de Mangaratiba iniciou uma reforma no Hospital Victor de Souza Breves, no Centro. Os trabalhos começaram no início deste mês de setembro, pela ala da Emergência Pediátrica.

 Os serviços contemplam a substituição total da parte elétrica, acessibilidade externa (os pacientes contarão com duas entradas, uma para veículos e outra somente para pedestres e pessoas com deficiência física), pintura de toda a unidade, substituição de pisos, portas e forros, adequação e reorganização de setores, criação de enfermarias climatizadas, realocação de setores como a Unidade de Pacientes Graves (UPG), construção de local adequado para os cilindros de gás e oxigênio, reforma geral do telhado para acabar com os vazamentos, revitalização dos demais setores, criação de rotas de escape devidamente sinalizadas, assim como, humanização e identificação de todo o prédio.

De acordo com o prefeito Alan Bombeiro, é uma alegria poder proporcionar um hospital com estrutura de qualidade para Mangaratiba. “É o único hospital que nós temos aqui, é nossa obrigação enquanto governo proporcionar melhores condições de atendimento para os pacientes. Estou muito feliz com mais essa conquista”, completou.

A secretária de Saúde, Sandra Castelo Branco, informou que o projeto de reforma foi discutido juntamente com a Secretaria de Obras e demais gestores, e já existe um processo licitatório em andamento para a aquisição de novos equipamentos no hospital. “Procuramos fazer uma reforma que nos dê qualidade na assistência, mas que também possa fazer com que o trabalhador consiga exercer sua função de forma digna, pois atualmente enfrenta ambientes com mofo, vazamentos, paredes e pinturas inadequadas, entre outras situações. Nós do governo encontramos não só o hospital, mas várias unidades de saúde totalmente destruídas no município”.

“A obra veio para melhorar a assistência que é prestada no hospital. As Unidades Básicas de Saúde também já estão com orçamento pronto, e a previsão é que até o final do ano também seja iniciada a reforma dessas unidades”, comentou o secretário de Obras, Planejamento e Urbanismo, Márcio Gomes.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!