sábado, dezembro 4, 2021
InícioSem categoriaHomicídio doloso registra queda no estado

Homicídio doloso registra queda no estado

O Instituto de Segurança Pública (ISP) divulgou, nesta segunda-feira (20), os indicativos de criminalidade no Estado do Rio de Janeiro. De acordo com o estudo, em abril deste ano, foram registradas 356 vítimas de homicídio doloso no Rio de Janeiro, uma redução de 25% em relação ao mesmo período do ano passado. Na comparação trimestral (fevereiro, março e abril), a queda foi de 28%.                                                                      O indicador letalidade violenta (homicídio doloso, roubo seguido de morte, lesão corporal seguido de morte e morte por intervenção de agente do Estado) também diminuiu em relação a abril do ano anterior.  Foram 593 vítimas em abril de 2018 e 492 no mesmo mês de 2019. Na comparação trimestral, a redução foi de 19

O Instituto de Segurança Pública (ISP) divulgou, nesta segunda-feira (20), os indicativos de criminalidade no Estado do Rio de Janeiro. De acordo com o estudo, em abril deste ano, foram registradas 356 vítimas de homicídio doloso no Rio de Janeiro, uma redução de 25% em relação ao mesmo período do ano passado. Na comparação trimestral (fevereiro, março e abril), a queda foi de 28%.                                                                     

O indicador letalidade violenta (homicídio doloso, roubo seguido de morte, lesão corporal seguido de morte e morte por intervenção de agente do Estado) também diminuiu em relação a abril do ano anterior.  Foram 593 vítimas em abril de 2018 e 492 no mesmo mês de 2019. Na comparação trimestral, a redução foi de 19%.

Por outro lado, as mortes por intervenção de agente do Estado apresentaram aumento de 23% em relação a abril de 2018, mas diminuíram 4% na comparação com março deste ano.

De acordo com o ISP, crimes contra o patrimônio, como roubos de cargas e de veículos também continuam apresentando queda. Em abril de 2019, 667 cargas foram roubadas no estado, uma redução de 25% quando comparado com o mesmo período de 2018. Na comparação trimestral (fevereiro, março e abril), a diminuição foi de 24%. Os roubos de veículos caíram 19% em abril em relação ao mesmo mês de 2018 (3.755 em 2019 e 4.656 em 2018). Na comparação trimestral, foram 25% de casos a menos.

Os dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública são referentes aos Registros de Ocorrência (ROs) lavrados nas delegacias de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro durante o mês de abril.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!