Homens invadem casa e matam menino de 13 anos em Seropédica
Policiais civis da Delegacia de Homicídio da Baixada Fluminense investigam a morte de um menino de 13 anos em Seropédica, na última quinta-feira (11). Kauã Fernandes Sathle dormia em casa com a família, no bairro Campo Lindo, quando homens invadiram a residência de madrugada e o assassinaram com tiros de fuzil.
Segundo a Polícia Militar, o pai de Kauã contou aos policiais que atenderam à ocorrência que os assassinos entraram no imóvel, na Rua Guilhermina de Araújo, após quebrar a porta de vidro da entrada e, sem mencionarem uma única palavra, efetuaram vários disparos contra o adolescente, que chegou a ser socorrido na Unidade de Saúde Básica de Campo Lindo, mas não resistiu. O pai, a mãe e o irmão mais novo do garoto, que estavam em casa, não se feriram.
Os policiais militares chegaram a realizar buscas no intuito de encontrar os atiradores – que fugiram do local – mas não os encontraram.
De acordo com reportagem da Record TV, testemunhas disseram que, na verdade, os homens estariam à procura do pai do jovem, mas não o encontraram. A casa fica em uma área que seria dominada pela quadrilha chefiada pelo miliciano Tauã de Oliveira Francisco, conhecido como Tubarão, que vive uma guerra por domínio territorial contra outro grupo, este liderado por Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, chefe da maior milícia do Rio de Janeiro.
Os policiais civis responsáveis pela investigação do caso já realizaram perícia na casa e ouviram parentes.