Homem é preso por abusar sexualmente de enteada em Itaguaí
De acordo com a denúncia, crime acontecia há cerca de dois anos
Homem preso por abusar da enteada. Policiais civis da 50ª DP (Itaguaí) prenderam um homem por abusar sexualmente da enteada, de 11 anos, na sexta-feira (29), em Itaguaí.
Leia mais:
Polícia prende Branquinho, chefe do tráfico no Sem Terra, em Itaguaí
Policiais civis apreendem adolescentes que roubaram e mataram homem em Itaguaí
O homem preso é acusado de cometer o crime há cerca de dois anos e foi denunciado na quinta-feira (28). A criança passou por exame de corpo de delito. Os agentes também analisaram um caderno pessoal da vítima e conversas em redes sociais com o autor.
A delegacia representou pela prisão do suspeito. Um mandado de prisão por estupro de vulnerável foi decretado pela Justiça e cumprido contra ele. As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas do acusado.
Entenda os sinais
Infelizmente esse tipo de crime não é incomum e as estatísticas são assustadoras, principalmente no que diz respeito ao fato de que na maioria dos casos o abusador é uma pessoa muito próxima da família, ou até mesmo um parente. O abusador muitas vezes manipula emocionalmente a criança, que não percebe estar sendo vítima e, com isso, costuma ganhar a confiança fazendo com que ela se cale.
Especialistas alertam que mudanças comportamentais, desnutrição, corrimento, Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST´S) e negligencia familiar, são alguns sinais que indicam que uma criança pode estar sendo vítima de abuso sexual.
O primeiro sinal é uma possível mudança no padrão de comportamento da criança, como alterações de humor entre retraimento e extroversão, agressividade repentina, vergonha excessiva, medo ou pânico. Essa alteração costuma ocorrer de maneira imediata e inesperada. Em algumas situações a mudança de comportamento é em relação a uma pessoa ou a uma atividade em específico.
Os sinais mais visíveis de abuso sexual em crianças, geralmente, aparecem em forma de doenças. Os familiares sempre devem acompanhar qualquer alteração na rotina de seus filhos, como a falta de apetite, vergonha excessiva, mudança de humor constante, convulsões, dentre outros.
Para saber mais sobre questões que envolvem abuso infantil, acesse os seguintes links:
* Com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil do RJ.