Homem é preso e menores apreendidos suspeitos de estupro coletivo em Itaguaí
Homem de 19 anos é preso e dois adolescentes apreendidos suspeitos de envolvimento em crime sexual contra menina de 12 anos
Policiais civis da 50ª DP de Itaguaí prenderam um homem de 19 anos e apreenderam dois adolescentes, de 16 e 17 anos, nesta segunda-feira (6), suspeitos de envolvimento no estupro de uma adolescente de 12 anos. O trio se entregou à polícia ao perceber que seria localizado pelas autoridades.

Segundo a Polícia Civil, denúncias sobre um estupro coletivo levaram os agentes a realizar diligências e identificar a vítima. Em depoimento, a mãe da menina relatou que havia deixado a filha em uma quadra próxima à residência e que a adolescente teria se encontrado com os suspeitos, conforme combinado anteriormente.
De acordo com as investigações, os suspeitos levaram a adolescente para uma rua deserta, onde a obrigaram, sob ameaça, a proferir palavras de cunho sexual enquanto um deles cometia o abuso, e os demais a seguravam.
A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), que confirmou o crime de violência sexual. O homem de 19 anos foi preso em flagrante pelos crimes de estupro de vulnerável e corrupção de menores, enquanto os adolescentes foram apreendidos por ato infracional análogo ao estupro de vulnerável.
As autoridades reforçam que investigações continuam para apurar todos os envolvidos e garantir a responsabilização dos suspeitos.
Leia mais: Polícia Civil prende informante do tráfico em Itaguaí



