Encontro de história é realizado em Itacuruçá
As Secretarias de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer e de Assistência Social e Direitos Humanos de Mangaratiba realizaram, na sexta-feira (13), o 3º Encontro com a História de Itacuruçá. O evento aconteceu no Cras do distrito e contou com a parceria dos comerciantes locais, e é coordenado por Ricardo Vieira, da Pousada Vó Irene e pela historiadora Mirian Bondim.
O encontro, que acontece a cada dois anos, visa resgatar, divulgar e promover a história de Itacuruçá. A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos Cecília Cabral e o coordenador do Cras, Sandro Correa prestigiaram o evento.
A abertura do evento contou com a apresentação do Coral Viva Voz, com integrantes da 3ª Idade do distrito, que cantarolaram o hino do município. Logo em seguida, eles cantaram as músicas ‘Itacuruçá’, em homenagem ao distrito e ‘Viva Voz’, composta pelo maestro do coral, Hilário Dias.
Após as apresentações, a historiadora Mirian Bondim realizou uma palestra com o tema “Itacuruçá em 1910, da chegada do trem a Rio Santos”. Após, os visitantes puderam conferir vídeo com depoimentos de moradores antigos, retratando o distrito e uma exposição fotográfica, que ficará disponível para visitação até o dia 15 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos Cecília Cabral e o coordenador do Cras, Sandro Correa prestigiaram o evento.