Guilherme ‘Cachorrão’ está na final olímpica dos 400 metros
Nadador nascido em Itaguaí luta por medalha na tarde deste sábado (m sua primeira final nas Olimpíadas de Paris
O sonho da medalha olímpica está cada vez mais próximo de se tornar realidade para Guilherme Cachorrão. Na manhã deste sábado, o itaguaiense nadou 400 metros em 3m44s23, cravou o segundo melhor tempo das eliminatórias e aumentou ainda mais a expectativa para a conquista na Olimpíada de Paris. Além disso, se tornou o primeiro brasileiro a estar em uma final da distância em olimpíadas desde
Djan Madruga nos jogos de Moscou, em 1980.
Cachorrão nadou em terceiro lugar na sua bateria até a última volta, quando conseguiu descolar dos adversários e garantir a classificação. No placar geral, Guilherme alcançou o segundo melhor tempo. No entanto, ele ressalta que seu foco não estava nisso, mas sim em assegurar sua vaga na final para disputar uma medalha.
“Para mim, um bom desempenho é conquistar uma medalha. Um desempenho excelente é alcançar o ouro. Não estou muito preocupado com o tempo. Nadei rápido este ano, mas o que importa é o que acontece na piscina, não o que está no papel. A final não se trata de tempo; é 100% mental, todos sentindo pressões diferentes. Não estou dando tanta importância ao tempo; quero é a medalha.”
Além do filho de Itaguaí, a atleta brasileira Mafê Costa também vai disputar uma final olímpica na tarde deste sábado. A brasileira se classificou na sétima posição nos 400 metros. Este feito não ocorria desde os jogos de 1948, em Londres, com Piedade Coutinho.
O Jornal Atual vai acompanhar a final e informar o resultado do filho de Itaguaí