quinta-feira, outubro 21, 2021
InícioSem categoriaGPA apreende embarcação de camarão em Mangaratiba

GPA apreende embarcação de camarão em Mangaratiba

Equipes do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), juntamente com representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Mangaratiba, Marinha do Brasil e da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) realizaram, na madrugada de sexta-feira (29),  a apreensão de uma embarcação na Área de Proteção Ambiental Marinha Boto Cinza (APA Marinha Boto Cinza). Segundo os agentes do GPA evolvidos na operação, o proprietário estava praticando pesca de camarão no período de defeso de algumas espécies do animal. O período de defeso do camarão teve início no dia 1°º de março e se estende até o dia 31 de maio. Durante este período, fica proibida a pesca de arrasto motorizado dos camarões branco, rosa, santana, sete barbas, entre outros. O objetivo desta paralisação temporária de pesca é promover a recuperação do estoque pesqueiro e

Equipes do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), juntamente com representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Mangaratiba, Marinha do Brasil e da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) realizaram, na madrugada de sexta-feira (29),  a apreensão de uma embarcação na Área de Proteção Ambiental Marinha Boto Cinza (APA Marinha Boto Cinza).

Segundo os agentes do GPA evolvidos na operação, o proprietário estava praticando pesca de camarão no período de defeso de algumas espécies do animal.

O período de defeso do camarão teve início no dia 1°º de março e se estende até o dia 31 de maio. Durante este período, fica proibida a pesca de arrasto motorizado dos camarões branco, rosa, santana, sete barbas, entre outros. O objetivo desta paralisação temporária de pesca é promover a recuperação do estoque pesqueiro e evitar a extinção da espécie.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!