Governo anuncia 61 novas escolas em tempo integral profissionalizantes

EDUCAÇÃO

O governador Luiz Fernando Pezão e o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, anunciaram nesta segunda-feira (22) as novas Escolas em Tempo Integral Profissionalizantes da rede estadual. Elas oferecerão Ensino Médio Profissionalizante de Técnico de Administração com ênfase em Empreendedorismo. No total, serão 61 novas unidades escolares, que já terão matrículas abertas, a partir do dia 31 outubro, no portal Matrícula Fácil 

Com essas novas 61 unidades, o estado Rio de Janeiro alcançará a marca de 241 Escolas em Tempo Integral Profissionalizantes, funcionando em 88 dos 92 municípios. Em muitos casos, estão sendo aproveitadas estruturas do passado, que estavam subutilizadas, como dezenas de CIEPs. Das 61 novas escolas nessa modalidade, 26 serão CIEPs. Com isso, além do ganho pedagógico e de desenvolvimento dos alunos, o projeto também se torna uma ação de resgate desses patrimônios que estavam subutilizados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião, o Presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Wagner Siqueira, e o Presidente do Conselho Regional de Administração (CRA), Leocir Dal Pai, levaram a Resolução que enquadra as novas escolas dentro da legislação dos Conselhos de Classe em Administração. Ao concluírem os estudos, os alunos receberão certificação equivalente ao ‘Curso Técnico em Administração’ e registro profissional no Conselho Regional de Administração (CRA).

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */