sábado, outubro 23, 2021
InícioSem categoriaGovernador apresenta resultados da política de segurança no primeiro semestre

Governador apresenta resultados da política de segurança no primeiro semestre

O governador do Rio, Wilson Witzel, apresentou, na segunda-feira (22), as ações e os resultados da política de segurança pública do estado no primeiro semestre deste ano. Segundo dados do governo, de janeiro a junho de 2019, o Rio de Janeiro alcançou o menor índice de homicídios desde 1991. De acordo com o levantamento do Instituto de Segurança Pública (ISP), representa uma redução de 23% em relação ao mesmo período de 2018, com 608 vidas poupadas. Outro recorde histórico nos seis primeiros meses de 2019 foi a apreensão de armas. Ao todo, as polícias Civil e Militar apreenderam 4.795 tipos de armamentos, sendo 305 fuzis.  “Iniciamos o governo com o Estado do Rio em uma grave crise financeira, onde houve um grande abandono nas comunidades. A partir de 2019, tomamos medidas para reverter este quadro, entre elas a autonomia das polí

O governador do Rio, Wilson Witzel, apresentou, na segunda-feira (22), as ações e os resultados da política de segurança pública do estado no primeiro semestre deste ano. Segundo dados do governo, de janeiro a junho de 2019, o Rio de Janeiro alcançou o menor índice de homicídios desde 1991. De acordo com o levantamento do Instituto de Segurança Pública (ISP), representa uma redução de 23% em relação ao mesmo período de 2018, com 608 vidas poupadas. Outro recorde histórico nos seis primeiros meses de 2019 foi a apreensão de armas. Ao todo, as polícias Civil e Militar apreenderam 4.795 tipos de armamentos, sendo 305 fuzis.

 “Iniciamos o governo com o Estado do Rio em uma grave crise financeira, onde houve um grande abandono nas comunidades. A partir de 2019, tomamos medidas para reverter este quadro, entre elas a autonomia das polícias, o resgate da autoridade estatal e o máximo rigor no combate ao crime organizado, que é o enfrentamento da polícia, com técnica e, principalmente, com a diretriz de reduzir a letalidade. As mudanças que estamos fazendo nas estruturas das polícias são permanentes e não algo sazonal ”, disse o governador.

Outro indicador que teve destaque foi o número de roubo de cargas. No primeiro semestre, houve uma redução de 21%, o menor número para o período nos últimos quatro anos. De acordo com os setores de inteligência das polícias, este tipo de ocorrência tem impacto direto sobre a atividade econômica do estado.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!