GM de Mangaratiba desmonta acampamento irregular

Operação do Grupamento de Proteção Ambiental visa cumprir o Código Ambiental Municipal e coibir práticas ilegais em áreas protegidas

A Guarda Municipal de Mangaratiba, por meio do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), realizou uma operação de fiscalização nesta segunda-feira (3), visando a proteção do meio ambiente nas praias e ilhas do município. Durante a ação, agentes de segurança localizaram e desmontaram um acampamento irregular na Prainha, localizada na Ilha de Itacuruçá.

De acordo com a Guarda Municipal, a equipe apreendeu diversos materiais, incluindo três barracas de camping, um rolo de fio, um saco de carvão de 5kg, uma tela utilizada como grelha e dois pedaços de alumínio que serviam como suporte para a grelha. O material foi devidamente encaminhado para destruição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A operação foi realizada em conformidade com a Lei 1.209/2019, do Código Ambiental Municipal, que proíbe a utilização de barracas de camping nas praias e ilhas de Mangaratiba. A ação visa preservar os recursos naturais da região e manter a integridade ambiental das áreas de lazer e turismo.

Caça ilegal

No dia 26 de janeiro, em uma operação conjunta, equipes da Secretaria de Meio Ambiente e do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Municipal de Mangaratiba desmobilizaram um acampamento utilizado para caça ilegal na região da Ingaíba. Além disso, foi constatado o desmatamento irregular em uma área de plantação de palmito.

Leia mais: Mangaratiba: operação desmobiliza acampamento de caça ilegal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Texto produzido a partir de release enviado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mangaratiba.

Welington Campos

Welington Campos é jornalista profissional. Tem formação em Licenciatura em Letras – Português e Espanhol. Exerce a função de subeditor do Jornal Atual, onde atua desde sua fundação em 2001.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com