Gil Torres reafirma sua presidência na Câmara de Itaguaí até 2024
Gil Torres (União Brasil) confirmou no primeiro dia de 2023 a sua presidência da Câmara Municipal de Itaguaí (CMI) para o biênio 2023/2024, na Sessão Solene de Posse da Mesa Diretora. A cerimônia aconteceu na sala dos vereadores por causa da reforma que a Casa Legislativa atravessa.
A chapa “Deus no controle sempre” já havia sido reeleita em 4 de janeiro de 2022, na primeira Sessão Extraordinária, com a mesma formação.
O ATUAL noticiou, na ocasião: https://jornalatual.com.br/gil-torres-preside-a-camara-de-itaguai-pelo-menos-ate-2024/
A cerimônia no último domingo foi apenas para empossar os membros.
Os membros da Mesa Diretora biênio 2023/2024 são os seguintes:
PRESIDENTE: vereador Gil Torres (União Brasil)
PRIMEIRO VICE-PRESIDENTE: vereador Vinícius Alves (Republicanos)
SEGUNDO VICE-PRESIDENTE: vereador Julinho (PSC)
TERCEIRO VICE-PRESIDENTE: vereador José Domingos (PTB)
PRIMEIRO SECRETÁRIO: vereador Fábio Rocha (PL)
SEGUNDO SECRETÁRIO: vereador Sandro da Hermínio (PP)
DÚVIDA SOBRE PRIMEIRO SECRETÁRIO
Fábio Rocha foi reeleito na eleição de 4 de janeiro de 2022, enquanto ainda era vereador da Casa Legislativa. Porém, após aceitar convite do chefe do Poder Executivo para comandar a pasta de Eventos, sua vaga na Mesa Diretora como primeiro secretário foi ocupada pelo vereador Guilherme Farias (PL).
Atualmente Fábio Rocha continua à frente da Secretaria Municipal de Eventos, e a votação para preencher a vaga de primeiro secretário deverá acontecer em breve.
Gil Torres fez discurso e agradeceu: “Vou continuar na mesma tese, que venho pregando desde o início, muito diálogo e que todo o trabalho seja em conjunto e em prol da população, isso não vai mudar. Sou muito grato a cada um de vocês, que votaram por unanimidade nesta mesa que foi eleita. Que cada ano que passe tenhamos mais maturidade”.