sábado, outubro 23, 2021
InícioSem categoriaFolia de Reis se apresenta no domingo, em Mangaratiba

Folia de Reis se apresenta no domingo, em Mangaratiba

A Fundação Mario Peixoto realiza no próximo domingo (6), no galpão do Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro, no Rubião, Serra do Piloto, um evento que vai fazer o público voltar no tempo e relembrar partes da história de Mangaratiba. O grupo cultural Folia de Reis do Oriente, de Mangaratiba, encerra o ciclo de comemorações natalinas no Rubião e na Serra do Piloto, com um evento que vai reunir também exposição de produtos agroecológicos, além de almoço da roça e visita à cachoeira do Rubião. A ação começa às 10h e vai até às 16h. Oriundo da Folia de Reis que existia em São João Marcos, o Grupo Cultural Folia de Reis do Oriente, de Mangaratiba, continua repassando a tradição cultural de pai para filho. O objetivo da iniciativa é preservar as manifestações culturais populares da cidade. Tradição da

A Fundação Mario Peixoto realiza no próximo domingo (6), no galpão do Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro, no Rubião, Serra do Piloto, um evento que vai fazer o público voltar no tempo e relembrar partes da história de Mangaratiba. O grupo cultural Folia de Reis do Oriente, de Mangaratiba, encerra o ciclo de comemorações natalinas no Rubião e na Serra do Piloto, com um evento que vai reunir também exposição de produtos agroecológicos, além de almoço da roça e visita à cachoeira do Rubião. A ação começa às 10h e vai até às 16h.

Oriundo da Folia de Reis que existia em São João Marcos, o Grupo Cultural Folia de Reis do Oriente, de Mangaratiba, continua repassando a tradição cultural de pai para filho. O objetivo da iniciativa é preservar as manifestações culturais populares da cidade.

Tradição da Igreja Católica e trazida para o Brasil pelos colonizadores portugueses, a Folia de Reis é uma manifestação cultural festiva, caracterizada por representar a adoração dos Reis Magos ao nascimento de Jesus Cristo. Neste festejo existem elementos musicais, de dança e de teatro, onde os foliões visitam as casas de porta em porta da véspera de Natal até o Dia de Reis, 6 de janeiro.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!