DESTAQUEItaguaíPolítica

Filiação ao MDB abre caminho para médico Antônio Antunes na corrida eleitoral em Itaguaí

Era para ser apenas uma filiação partidária, mas com toda a pompa e circunstância que tomou conta de um Salão Cochicho Festas completamente lotado, o ingresso do médico Antônio Antunes no MDB ganhou ares de um mega evento, com frequentes repetições do bordão “Chama o doutor”, numa referência que muito provavelmente deverá embalar uma possível candidatura emedebista ao Palácio Barão de Teffé. Nem mesmo o sábado de sol forte, com uma elevada temperatura dominando o ambiente, desanimou os presentes, muitos dos quais filiando-se à legenda, entre eles ex-vereadores e pretensos candidatos à uma cadeira na Câmara Municipal de Itaguaí.

Presidente do MDB no estado do Rio de Janeiro, o secretário de estado de Transportes Washington Reis era o cacique político mais graduado na ocasião. Com ele estavam os também deputados estaduais André Corrêa (PP) e Rosenverg Reis (MDB). Também marcaram presença com destaque o prefeito de Seropédica, Professor Lucas; o ex-deputado e ex-secretário Eider Dantas; e o ex-prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo, todos com lugares à mesa principal, onde as fichas de filiação eram assinadas e os discursos eram proferidos, invariavelmente com enfáticos elogios à trajetória profissional do médico e pré-candidato Antônio Antunes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Exibindo a sua ficha de filiação, o médico Antônio Antunes é ladeado por Washington Reis e Professor Lucas

Presente em diversos discursos, o desempenho administrativo do prefeito de Seropédica, Professor Lucas, acabou ganhando protagonismo durante o evento. “Da mesma forma como Seropédica chamou o professor e está dando certo, chegou a hora de Itaguaí chamar o doutor”, discursou o deputado André Corrêa. Ao ATUAL, o ex-prefeito Alcir Martinazzo disse que sua presença era a demonstração de apoio a uma candidatura que vai oxigenar a política em Itaguaí e renovar o cenário político na cidade. “Estou em observação, em apoio aos bons projetos”, disse ele, ao ser questionado sobre a sua condição atual como político na região.

“EU DEVO MUITO A ITAGUAÍ”

Em seu discurso, o pré-candidato Antônio Antunes disse que depois de 31 anos como médico em Itaguaí é recebido com muito carinho em todos os lugares. Ele acentuou que foi com seu trabalho na cidade que ele criou e educou as duas filhas. Médico de inúmeras famílias, o pré-candidato Antônio Antunes vê sua popularidade se espalhar por diferentes gerações. “Hoje eu faço parto de meninas que nasceram comigo”, disse. Depois, em entrevista ao ATUAL, Antônio Antunes falou de sua emoção e se referiu a pelo menos um feito que sua pré-candidatura já tornou realidade. “Estou muito emocionado, porque em nosso meio não existe radicalismos, pelo contrário, o clima é e integração, com partidos distintos, de centro esquerda e de centro direita se unindo a nós, como o PSB e o MDB”, concluiu.

Antônio Antunes; Professor Lucas; a primeira-dama, Isabel Ribeiro; e Eider Dantas

LIDERANÇA QUE EMERGE NA REGIÃO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com lugar de destaque à mesa, o prefeito de Seropédica viu sua liderança emergir um tom acima, mas não por sua posição central entre os presentes. Sua performance administrativa foi o tema de vários discursos, destacando feitos de sua administração, um dos quais o funcionamento da Maternidade Municipal de Seropédica, unidade comandada justamente pelo médico Antônio Antunes. “Ele mudou a cara da maternidade. Ela era uma antes dele e outra depois dele”, enfatizou.

Sobre o momento de consagração política que assistiu na ocasião, o prefeito falou que quando assumiu a prefeitura tinha missão de fazer algo diferente do que vinha sendo feito. Passados pouco mais de três anos de administração, ele disse que sua gestão foi a que mais entregou ruas pavimentadas e com saneamento. “Nossa gestão em Seropédica é marcada por obras de qualidade”, acrescentou. Comentando o momento especial que vive, Professor Lucas disse que uma das estratégias de sua vida é a de sempre ouvir a esposa, dando-lhe o papel de conselheira, que o ajuda muito na tomada decisões. Em relação à popularidade, ele enfatizou. “Quando a população começa a ver que Seropédica, com uma arrecadação bem menor que a de Itaguaí, consegue fazer tanto, elas entendem que se Itaguaí tiver um gestor com amor, que tiver sensibilidade, a cidade tem tudo para avançar”, concluiu.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
/* */