sexta-feira, dezembro 3, 2021
InícioItaguaíFesta de Natal encanta praticantes de equoterapia em Itaguaí

Festa de Natal encanta praticantes de equoterapia em Itaguaí

Emoção, alegria e muita diversão. Assim foi a festa de Natal de crianças e adultos que participam do Projeto de Equoterapia em Itaguaí. Realizado na manhã de quinta-feira (12), o evento marcou o término do ano letivo e celebrou as diversas conquistas e evoluções dos pacientes.

A iniciativa, desenvolvida pela empresa Porto Sudeste, em parceria com a Kenko Saúde e a Secretaria de Agricultura de Itaguaí, consiste na utilização de cavalos como maneira de estimular o desenvolvimento da mente e do corpo de seus praticantes. “Porto Sudeste conhecendo a terapia iniciou esse projeto no ano de 2015. Houve uma interrupção de um ano e,  em 2017 voltou e não parou mais”, disse o gerente geral do Porto Sudeste, Ulisses  Oliveira. Atualmente, cerca de 60 crianças com necessidades especiais são atendidas gratuitamente pelo projeto.  “Temos uma fi

Emoção, alegria e muita diversão. Assim foi a festa de Natal de crianças e adultos que participam do Projeto de Equoterapia em Itaguaí. Realizado na manhã de quinta-feira (12), o evento marcou o término do ano letivo e celebrou as diversas conquistas e evoluções dos pacientes.

A iniciativa, desenvolvida pela empresa Porto Sudeste, em parceria com a Kenko Saúde e a Secretaria de Agricultura de Itaguaí, consiste na utilização de cavalos como maneira de estimular o desenvolvimento da mente e do corpo de seus praticantes. “Porto Sudeste conhecendo a terapia iniciou esse projeto no ano de 2015. Houve uma interrupção de um ano e,  em 2017 voltou e não parou mais”, disse o gerente geral do Porto Sudeste, Ulisses  Oliveira. Atualmente, cerca de 60 crianças com necessidades especiais são atendidas gratuitamente pelo projeto.  “Temos uma fila de outras 60 aguardando. Esperamos no próximo ano atender grande parte dessa fila, já temos aí material pra isso, é um projeto que tende a crescer e permanecer sempre. É motivo de muito orgulho e felicidade para nós. Hoje estamos aqui celebrando o Natal, celebrando mais um ano dessa atividade com felicidade, com as crianças, com os pais que junto de seus filhos são pessoas merecedoras da atenção e carinho e acolhimento”, ressaltou.

Para Cíntia Fonseca, mãe da pequena Yasmim de nove anos, o trabalho desenvolvido só trouxe benefícios para a menina. “Se não fosse a equoterapia, minha filha não sentava sozinha. Hoje ela é uma criança esperta e inteligente”, disse.

De acordo com diretor e responsável técnico pelo Centro Médico Kenko Saúde, o doutor Kazuhiro Kajishima, é gratificante ver o resultado do desenvolvimento dos pacientes. “A gente que é da área técnica acompanha o desenvolvimento clínico dessas crianças e isso reflete no psicossocial, na qualidade de vida, de saúde, qualidade de vida familiar, o ganho é global. Então não tem palavras para descrever o benefício que os praticantes têm e os familiares também”, destacou Kzuhiro informando ainda que a Kenko Saúde realiza o transporte dos pacientes até o Centro de Equitação.

O ponto alto do evento foi à chegada do Papai Noel montado em um cavalo. O bom velinho distribuiu sorrisos e presentes para as crianças. A programação contou com pintura artística de rosto, distribuição de bolo e picolés. Também fizeram a alegria da criançada, o mascote da Porto Sudeste, o Portinho, e o personagem Bita, do desenho Mundo Bita.

VINICIO DA MATTA

Vinicio.damatta@jornalatual.com.br

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!