terça-feira, dezembro 7, 2021
InícioSem categoriaEvento online visa gerar oportunidade para micro e pequenas empresas

Evento online visa gerar oportunidade para micro e pequenas empresas

De hoje a quinta-feira (8) o Sebrae Rio promove o Catalisa Corporate Summit Rio, evento que busca despertar o interesse nas micro e pequenas empresas pela inovação com foco no aumento da competitividade para fortalecer o ambiente com as grandes empresas para geração de novos negócios.

A iniciativa leva em consideração que para aumentar a competitividade e fortalecer o posicionamento das micro e pequenas empresas no mercado, companhias de todos os portes estão investindo em novas soluções para seus modelos de negócios. Neste processo, as organizações estão se valendo, cada vez mais, das inteligências geradas fora do seu contexto tradicional de pesquisa e desenvolvimento. Essa nova forma de criar valor é o que está sendo chamada de inovação aberta, que permite que médias e grandes empresas desenvolvam canais especializados de acesso a empr

De hoje a quinta-feira (8) o Sebrae Rio promove o Catalisa Corporate Summit Rio, evento que busca despertar o interesse nas micro e pequenas empresas pela inovação com foco no aumento da competitividade para fortalecer o ambiente com as grandes empresas para geração de novos negócios.

A iniciativa leva em consideração que para aumentar a competitividade e fortalecer o posicionamento das micro e pequenas empresas no mercado, companhias de todos os portes estão investindo em novas soluções para seus modelos de negócios. Neste processo, as organizações estão se valendo, cada vez mais, das inteligências geradas fora do seu contexto tradicional de pesquisa e desenvolvimento. Essa nova forma de criar valor é o que está sendo chamada de inovação aberta, que permite que médias e grandes empresas desenvolvam canais especializados de acesso a empreendimentos inovadores e startups. Serão discutidos modelos de negócios inovadores digitais, de base tecnológica e de impacto social e/ou ambiental, além de aglomerados de pequenos negócios tradicionais com potencial de inovar, ambientes de inovação (incubadoras, aceleradoras, parques tecnológicos, coworkings), entre outros atores dos ecossistemas de inovação.

Relator do Marco Regulatório das Startups, o senador Carlos Portinho (PL) discutirá o assunto no evento

O senador Carlos Portinho (PL), a convite do presidente da Fecomercio e do Conselho do Sebrae, Antônio Florêncio de Queiroz, está entre os participantes. Relator do Marco Regulatório das Startups, Portinho vai falar sobre a importância do marco legal das startups e seu impacto no ambiente de inovação no país.

“Queremos promover o fortalecimento da cadeia produtiva e a geração de novas relações comerciais para promover a inserção dos pequenos negócios e das startups no processo de desenvolvimento tecnológico de inovação dessas empresas, além de validar seus produtos e soluções junto ao mercado”, ressalta Renato Regazzi, Gerente de Grandes Empreendimentos do Sebrae Rio.

A dinâmica do evento consiste na apresentação de desafios por parte das grandes empresas. Logo após, as startups farão um pitch com as soluções correspondentes às demandas. Caso não seja possível identificar startups para apoiar a resolução desses gargalos tecnológicos, serão criados desafios, por meio de editais, após o evento e de acordo com a demanda da grande empresa.

O evento conta com apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, do Sebrae Nacional, da Fecomércio/Senac e da plataforma World Labs. Gratuito, será transmitido pela plataforma Teams, e as inscrições podem ser realizadas pela internet através do link https://lp.absuite.com.br/lp/EAZ/catalisa-corporate-2021.

Sobre o Catalisa Corporate – O programa nacional de fomento à inovação aberta do Sebrae, o Catalisa Corporate tem papel estratégico na identificação de players e dos principais gargalos tecnológicos que emperram o desenvolvimento das empresas e de toda a sua cadeia produtiva. Somando-se a isso, o Sebrae Conexões Corporativas – linha de ação que promove a competitividade dos pequenos negócios nos ecossistemas, contribui com a melhoria do desempenho desses negócios no relacionamento com médias e grandes empresas, por meio das estratégias de Encadeamento Produtivo.

 

 

Programação

6 de abril

14h – Abertura

1º Painel: Conheça mecanismos de apoio à inovação para ser mais competitivo

16h – 2º Painel

Cases de sucesso de uso de P&D do setor de Óleo e Gás

 

7 de abril

14h – 1º Painel: Transformação de clusters e aglomerados empresarias em novos negócios

14h30 – 2º Painel: Tecnologia nuclear: utilização e oportunidades de negócios

15h30 – 3º Painel: A inovação como indutor do desenvolvimento econômico

16h – 4º Painel: Polo de Saúde Leste Fluminense: oportunidades e inovações de mercado

 

8 de abril

14h – 1º Painel: Saiba como os pequenos negócios são impactados pela inovação nas grandes e médias empresas

16h – Negociação virtual (inscrições antecipadas)

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!