sexta-feira, outubro 22, 2021
InícioItaguaíEstado do Rio tem cerca de mil oportunidades de emprego

Estado do Rio tem cerca de mil oportunidades de emprego

O Governo do Estado do Rio informou a existência de 1.266 vagas de emprego com carteira assinada. Na capital são 320 oportunidades para bairros como Manguinhos, Copacabana e Recreio, com funções que vão de Consultor de Vendas, Operador de Telemarketing e Atendente de Lojas. Na Região Metropolitana são 44 vagas, 33 para Nova Iguaçu e 11 para São Gonçalo. No interior, Médio Paraíba tem 329, 200 em Barra do Piraí, e Serrana com 51. O painel de vagas é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais e o Sistema Nacional de Emprego (Sine).  Há ainda 100 oportunidades para qualificação gratuita, em parceria com Firjan/Senai, sendo 80 vagas para cursos. Entre elas, 20 para ‘Boas Práticas de Fabricação na Indústria de Alimentos’ – e 20 para o ‘Programa Jovem Aprendiz

O Governo do Estado do Rio informou a existência de 1.266 vagas de emprego com carteira assinada. Na capital são 320 oportunidades para bairros como Manguinhos, Copacabana e Recreio, com funções que vão de Consultor de Vendas, Operador de Telemarketing e Atendente de Lojas. Na Região Metropolitana são 44 vagas, 33 para Nova Iguaçu e 11 para São Gonçalo. No interior, Médio Paraíba tem 329, 200 em Barra do Piraí, e Serrana com 51.

O painel de vagas é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais e o Sistema Nacional de Emprego (Sine). 

Há ainda 100 oportunidades para qualificação gratuita, em parceria com Firjan/Senai, sendo 80 vagas para cursos. Entre elas, 20 para ‘Boas Práticas de Fabricação na Indústria de Alimentos’ – e 20 para o ‘Programa Jovem Aprendiz’ – das quais cinco são para ‘Projetista de Infraestrutura de Redes’. 

A inscrição para se candidatar às vagas fixas de emprego e às oportunidades de qualificação deve ser feita nos postos Sine-RJ/SEDEERI. Ao se dirigir a uma unidade para se candidatar a uma vaga de emprego, o interessado deve verificar se o perfil que tem cadastrado no sistema é compatível com a oportunidade existente. Já para qualificação, basta informar ao atendente do Sine-RJ o interesse por um dos módulos de capacitação existentes no sistema.

O interessado em vaga de emprego com carteira assinada poderá também se cadastrar e se candidatar por meio do aplicativo Sine Fácil ou pelo site Emprega Brasil através do link https://empregabrasil.mte.gov.br/

Veja o Sine-RJ-SEDEERI mais próximo no mapa do estado –https://goo.gl/YsNQjd

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!