domingo, janeiro 23, 2022
InícioSem categoriaEstado anuncia Jogos Estudantis 2020

Estado anuncia Jogos Estudantis 2020

COMPETIÇÃO ESTADUAL A Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, anunciou nesta terça-feira (20), que já estão abertas as inscrições para os Jogos Estudantis do Estado do Rio de Janeiro 2020. O evento é voltado para estudantes de escolas públicas e privadas dos 12 aos 17 anos, aptos a competirem em diferentes modalidades esportivas. As inscrições podem ser realizadas no site www.rj.gov.br/secretaria/esporte.

“A realização dos Jogos Estudantis 2020 está fundamentada em protocolos de saúde e segurança, atendendo as expectativas de jovens que têm no esporte um motivador para a vida. Fizemos a opção de priorizar modalidades individuais e de baixíssimo contato, ao ar livre, e de inovar, trazendo partidas de eSports. Levamos em consideração também os aspectos socioemocionais, como a perseverança e a superação, pensando nos benefícios que esta competição gera para os jovens”, disse o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier.

De acordo com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, nos Jogos Estudantis 2020, atletas de 12 a 17 anos poderão se inscrever para ginástica rítmica, que terá competição virtual; e para eSports (xadrez, Fifa 2020, Fortnite e Clash Royale), também disponível para participação de pessoas com deficiência. As demais modalidades irão contemplar a categoria de 15 a 17 anos: natação, atletismo, vôlei de praia, tênis de mesa; além das novidades da competição: surf, skate, fut 7, hand beach, basquete 3×3 rua e corrida virtual. 

“O Estado do Rio de Janeiro será o único da Região Sudeste a realizar esta importante competição. Estamos com protocolos alinhados com as federações esportivas e respeitando as orientações dos decretos estaduais. O evento será um marco em um momento em que tantas atividades estão restritas, e estamos felizes que parceiros, como a Enel e Spiridon, contribuam com esse espírito”, afirmou a coordenadora dos Jogos Estudantis, da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Priscilla Honório.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!