quarta-feira, outubro 20, 2021
InícioItaguaíEscolas de Mangaratiba recebem cinematecas

Escolas de Mangaratiba recebem cinematecas

Escolas Diogo Martins e Caetano de Oliveira foram contempladas com uma estrutura contendo um acervo de 40 mídias em DVD e uma biblioteca com 150 livros incluindo três obras em braile Duas escolas municipais de Mangaratiba foram contempladas, na terça-feira (13) com cinematecas. A iniciativa faz parte do ‘Cinemateca – Escola e Vida’, realizado pelo Ministério da Cidadania, através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da MRS Logística e produção da Incentivar. As escolas Caetano de Oliveira e Diogo Martins receberam uma estrutura com um acervo de 40 mídias em DVD e uma biblioteca com 150 livros de diferentes editorias infantis, incluindo três obras em braile. O secretário de Educação, Valdemar Neto, falou sobre o projeto. “Estamos muito felizes com esse projeto. É mais uma forma de ensinar e transmitir conhecimento.

Escolas Diogo Martins e Caetano de Oliveira foram contempladas com uma estrutura contendo um acervo de 40 mídias em DVD e uma biblioteca com 150 livros incluindo três obras em braile

Duas escolas municipais de Mangaratiba foram contempladas, na terça-feira (13) com cinematecas. A iniciativa faz parte do ‘Cinemateca – Escola e Vida’, realizado pelo Ministério da Cidadania, através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da MRS Logística e produção da Incentivar. As escolas Caetano de Oliveira e Diogo Martins receberam uma estrutura com um acervo de 40 mídias em DVD e uma biblioteca com 150 livros de diferentes editorias infantis, incluindo três obras em braile.

O secretário de Educação, Valdemar Neto, falou sobre o projeto. “Estamos muito felizes com esse projeto. É mais uma forma de ensinar e transmitir conhecimento.”

De acordo com a diretora da escola Caetano de Oliveira, Gisele Testana, o projeto é muito enriquecedor para a prática pedagógica. “Ele traz uma diversidade de formas de trabalhar com os alunos, permite apresentar o conteúdo de uma maneira diferenciada”.

“Notamos que muitos municípios, de nossa abrangência de atuação, não dispõem de cinemas e bibliotecas. Nesse sentido, as cinematecas servem tanto às atividades pedagógicas quanto ao lazer e integração nas comunidades, em ações envolvendo pais, alunos e professores”, comentou a especialista em Relações Institucionais da MRS Logística, Verônica Mageste.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!