Escola Cordélia Josephina, na Serra do Piloto, é revitalizada
Cerimônia de entrega da escola aconteceu nesta quarta-feira (30), com a presença do prefeito Alan Bombeiro e seu vice, Chicão da Ilha
A escola Cordélia Josephina de Magalhães Pahl, na Serra do Piloto, foi revitalizada. A cerimônia de entrega foi realizada na quarta-feira (30) e contou com a presença do Prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro e seu vice, Alcimar Moreira, o Chicão da Ilha
A unidade, que atende à educação infantil, recebeu diversos reparos como troca de toda a iluminação e rede elétrica, pintura em todo o prédio, colocação de calha nos telhados, troca de portas e janelas, novos contra-pisos, além de adaptações nos banheiros para melhor atender as crianças.
O prefeito Alan Bombeiro agradeceu a dedicação das diretoras, e dos funcionários da escola. “A união de todos é muito importante para que as coisas aconteçam na cidade. Essas revitalizações que estamos realizando, não só nas unidades escolares, mas em todo o município, são para proporcionar ambientes melhores para os moradores. Quero inclusive parabenizar as merendeiras da unidade hoje, pelo seu dia, e dizer que sem elas, essas crianças não teriam uma alimentação de qualidade”. “E tem muita coisa para ser feita ainda, muita coisa boa pela frente.”, acrescentou Chicão da Ilha.
“Poder fazer parte desse governo, e trazer esses serviços tão importantes para a população, é uma satisfação enorme. Nós iremos chegar em todas as unidades”, comentou o secretário de Obras, Márcio Gomes.
As diretoras da escola, Frankcilene de Souza e Márcia Vidal, foram só alegria com o resultado da reforma. “O sentimento de hoje é gratidão, nós ficamos muito felizes com o resultado, investir na educação é investir no futuro também”, disse Frankcilene. “A escola é nossa segunda casa, tanto para nós funcionários, quanto para os alunos, e essa revitalização proporcionou um conforto a mais para as crianças, um aconchego, e para eles é muito gratificante poder chegar em uma escola com uma estrutura de qualidade”, acrescentou Márcia.