domingo, outubro 17, 2021
InícioMangaratibaEncontro reúne secretários de meio ambiente em Mangaratiba

Encontro reúne secretários de meio ambiente em Mangaratiba

Reunião teve como objetivo reforçar a proteção dos recursos naturais em toda a região da Costa Verde e adjacências

A Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba realizou na quarta-feira (29), uma reunião com representantes dos municípios de Itaguaí, Angra dos Reis, Paraty e Rio Claro para propor uma parceria técnica entre as cidades. De acordo com a secretaria, o encontro teve como objetivo reforçar a proteção dos recursos naturais em toda a região da Costa Verde e adjacências. Durante o encontro, que aconteceu na sede da secretaria, os secretários de Meio Ambiente e equipes técnicas dos cinco municípios discutiram as ações e projetos que podem ser realizados em conjunto para assegurar a devida proteção dos recursos naturais da região e a implementação de políticas unificadas de preservação ambiental. “Provocamos esse encontro porque queremos compartilhar experiências técnicas, jurídicas, informações, capacitações e estabelecer uma

A Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba realizou na quarta-feira (29), uma reunião com representantes dos municípios de Itaguaí, Angra dos Reis, Paraty e Rio Claro para propor uma parceria técnica entre as cidades. De acordo com a secretaria, o encontro teve como objetivo reforçar a proteção dos recursos naturais em toda a região da Costa Verde e adjacências.

Durante o encontro, que aconteceu na sede da secretaria, os secretários de Meio Ambiente e equipes técnicas dos cinco municípios discutiram as ações e projetos que podem ser realizados em conjunto para assegurar a devida proteção dos recursos naturais da região e a implementação de políticas unificadas de preservação ambiental.

“Provocamos esse encontro porque queremos compartilhar experiências técnicas, jurídicas, informações, capacitações e estabelecer uma rede de apoio mútuo e cooperação técnica entre as instituições que cuidam das políticas e ações ambientais na Costa Verde e municípios vizinhos. Isso ajuda a fortalecer o trabalho feito por cada cidade e a preservar muito mais a natureza da região”, explicou o secretário de Meio Ambiente de Mangaratiba, Antonio Marcos Barreto. 

Ainda de acordo com o secretário, as ações que surgirem dessa parceria terão impacto positivo em toda a Baia da Ilha Grande e também, na Baia de Sepetiba.

Participaram do encontro os Secretários de Meio Ambiente de Paraty, Vinícius Oliveira; de Angra dos Reis, Mário Reis; de Rio Claro, Lázaro Lopes; e de Itaguaí, Shayene Barreto.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!