sábado, outubro 16, 2021
InícioItaguaíEncontro discute ordenamento urbano em Muriqui

Encontro discute ordenamento urbano em Muriqui

Um encontro no início da atual gestão em dezembro de 2018 resultou em uma reunião entre a Prefeitura de Mangaratiba, ambulantes e donos de bares e quiosques, na manhã de segunda-feira (28), para discutir o ordenamento e crescimento de Muriqui, principalmente no período do Verão. O Poder Executivo recebeu as reivindicações e, anunciou que em breve vai apresentar as respostas aos presentes, à população e aos turistas. A reunião contou com mais de 90 pessoas na sede da Associação de Moradores e Amigos de Muriqui (Amam), entre representantes da Subprefeitura do Distrito, Segurança, Trânsito e Ordem Pública, Fazenda, Gabinete, Serviços Públicos e Corpo dos Bombeiros. Foram discutidos assuntos como iluminação em geral, poda dos coqueiros, repasse do caminhão do lixo, segurança da orla, fiscalização para coibir ambulantes ilegais, fiscal

Um encontro no início da atual gestão em dezembro de 2018 resultou em uma reunião entre a Prefeitura de Mangaratiba, ambulantes e donos de bares e quiosques, na manhã de segunda-feira (28), para discutir o ordenamento e crescimento de Muriqui, principalmente no período do Verão. O Poder Executivo recebeu as reivindicações e, anunciou que em breve vai apresentar as respostas aos presentes, à população e aos turistas.

A reunião contou com mais de 90 pessoas na sede da Associação de Moradores e Amigos de Muriqui (Amam), entre representantes da Subprefeitura do Distrito, Segurança, Trânsito e Ordem Pública, Fazenda, Gabinete, Serviços Públicos e Corpo dos Bombeiros. Foram discutidos assuntos como iluminação em geral, poda dos coqueiros, repasse do caminhão do lixo, segurança da orla, fiscalização para coibir ambulantes ilegais, fiscalização para coibir de carro de som e dos quiosques, fechamento da passagem de nível no período do Carnaval, dentre outros temas.

“Esse encontro foi essencial e deveria acontecer mensalmente. Tenho certeza que vai render frutos. Muito importante reunir vários órgãos para ouvir nossos pontos de vista e tirar nossas dúvidas. Gostaríamos de a orla seja revitalizada, mais fiscalizada e que contasse com mais segurança, principalmente da PM. Isso atrai mais turistas. Sabemos que é o início de um novo governo e acreditamos que coisas boas estão por vir”, disse o ambulante Sérgio Amaral.

A subprefeita de Muriqui, Fabrícia Guerhardt, destacou a reunião e espera apresentar os resultados o mais breve possível. “Demos um passo importante. O governo do Alan Bombeiro é novo e a presença de 92 pessoas entre donos de quiosques, bares e ambulantes mostra que estamos no caminho certo. Tudo o que foi apresentado por eles vamos encaminhar aos respectivos setores e, tão logo, apresentar as resposta, seja ela documental e/ou em forma de ação efetiva”.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!