quinta-feira, dezembro 2, 2021
InícioItaguaíEncontro de professores, em Mangaratiba, debate mudanças na Base Nacional Comum Curricular

Encontro de professores, em Mangaratiba, debate mudanças na Base Nacional Comum Curricular

A Secretaria de Educação de Mangaratiba realizou nesta quarta-feira (14) o 1º Encontro para Professores das classes de Aceleração de Aprendizagem e Realfa (Intensivo de alfabetização) da rede municipal. O evento aconteceu no Hotel Mont Blanc, em Itacuruçá e teve como objetivo refletir sobre as mudanças que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) traz e que diretamente estão relacionadas às práticas docentes. A assessora pedagógica da Editora Moderna, Ana Lúcia Guimarães abordou o tema “BNCC e Metodologias Ativas”. Em seguida, os professores dos municípios de Magé e Angra do Reis, respectivamente, Gabriela Freire e Lívio Perissé,  falaram sobre suas metodologias de ensino com experiências docentes bem sucedidas com alunos desmotivados. O secretário da pasta, Valdemar Neto, participou do evento e falou sobre a importância

A Secretaria de Educação de Mangaratiba realizou nesta quarta-feira (14) o 1º Encontro para Professores das classes de Aceleração de Aprendizagem e Realfa (Intensivo de alfabetização) da rede municipal. O evento aconteceu no Hotel Mont Blanc, em Itacuruçá e teve como objetivo refletir sobre as mudanças que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) traz e que diretamente estão relacionadas às práticas docentes.

A assessora pedagógica da Editora Moderna, Ana Lúcia Guimarães abordou o tema “BNCC e Metodologias Ativas”. Em seguida, os professores dos municípios de Magé e Angra do Reis, respectivamente, Gabriela Freire e Lívio Perissé,  falaram sobre suas metodologias de ensino com experiências docentes bem sucedidas com alunos desmotivados.

O secretário da pasta, Valdemar Neto, participou do evento e falou sobre a importância da troca de experiências. “Queremos motivar os nossos professores e compartilhar o conhecimento para que no final do dia, tenhamos uma nova meta, uma nova missão com nossos alunos”.

Também prestigiaram a ação a secretária adjunta executiva, Thirley Reinck, a superintendente de Ensino, Daniela Veríssimo, a diretora de Ensino de Educação Infantil e Anos Iniciais, Eliane Maia e a diretora de Ensino dos Anos Finais, EJA e CES, Maria José Portocarrero.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!