Em live, prefeito de Itaguaí fala sobre buracos nas ruas e falta d´água
O prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira (Podemos), fez uma live de cerca de 11 minutos na sua página da rede social Facebook na última segunda-feira (16), às 20h12. Ele abordou dois temas principais que afligem os itaguaienses: buracos nas ruas e falta d´água.
BURACOS NAS RUAS
Sobre as ruas de Itaguaí que estão esburacadas, Vieira comemorou a volta do sol e o término das chuvas, que, segundo ele, impediram o trabalho de reparo no asfalto da cidade.
“Graças e Deus o sol apareceu! Finalmente a gente hoje começou a tapar buraco. O nosso asfalto vem de Nova Iguaçu, é um produto que vem quente, não pode vir na chuva. Se molhar, endurece na caçamba do caminhão, aí perde o asfalto e o Tribunal de Contas arruma problema para a nossa vida”.
Rubem reforçou a ideia de que a operação Tapa-buraco foi prejudicada pela sequência de dias chuvosos: “Ficamos meses com chuva todos os dias. Quando não chovia, o tempo ficava nublado, mas dava ameaça de chuva. É só abrir o Climatempo, que todo telefone tem, você vai ver que era semana inteira de chuva, mas finalmente o sol abriu hoje, segunda-feira, então a gente voltou a fazer o tapa-buraco, graças a Deus”.
Ele disse também que são quatro equipes nessa tarefa, e que o trabalho está “a todo vapor”.
E voltou a criticar a oposição, a quem chamou de “oportunistas” e “gente do oba-oba, que fica fazendo vídeo para se aparecer [sic] e dança da chuva para dizer que o governo não faz nada”.
FALTA D´ÁGUA
“Infelizmente não está na nossa mão, a prefeitura não tem nada com isso”, disse Rubem Vieira a respeito do tormento do itaguaiense, cujas torneiras estão constantemente secas.
Vieira disse também que Itaguaí foi a única cidade que ajuizou ação na Justiça contra a venda da Cedae e que o processo (segundo ele) até hoje segue sem julgamento.
“Cobramos diariamente a Rio+Saneamento, que é uma empresa privada, mas podemos fazer só isso”, disse o prefeito sobre a empresa vencedora do leilão da Cedae que presta serviço na cidade, e completou: “eu cobro da empresa, mas nada acontece”.
LEIA SOBRE O PROBLEMA CRÔNICO DE FALTA DE ÁGUA EM ITAGUAÍ: https://jornalatual.com.br/video-moradores-reclamam-de-falta-de-agua-aos-domingos-em-itaguai/
Rubem Vieira afirmou que acionou o Instituto Rio Metrópole, que foi responsável pela venda da Cedae, por ter tido insucesso com a Rio+Saneamento sobre o problema de abastecimento precário na cidade em alguns pontos, e, em especial, aos domingos.
Estive com o presidente do Instituto, que me recebeu muito bem e colocou todo mundo para cobrar da Rio+Saneamento”, completou Vieira.
Ainda sobre a empresa que atua em Itaguaí, o prefeito disse: “tem mais um problema, a Rio+Saneamento abre o buraco para fazer conserto e deixa aberto para a prefeitura fechar”. A reportagem entrou em contato com a Rio+Saneamento para pedir que ela produza comentários sobre as declarações do prefeito. Assim que a empresa se pronunciar, o ATUAL incluirá o texto neste espaço.