Elisa Giovanna, candidata a vereadora, envia nota sobre a Operação Nômade Eleitoral
“Querem barrar uma mulher negra de se tornar a vereadora mais votada de Itaguaí”, escreveu a candidata
Elisa Giovanna, candidata a vereadora em Itaguaí, enviou ao Atual uma nota sobre seu suposto envolvimento na Operação Nômade Eleitoral, que foi deflagrada na quinta-feira (3).
Durante a Operação, realizada pela Polícia Federal a pedido do Ministério Público Eleitoral, os agentes cumpriram seis mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 105ª Zona Eleitoral de Itaguaí, em residências de Itaguaí e Santa Cruz, no Rio de Janeiro.
A investigação, iniciada por requisição do Ministério Público Eleitoral, revelou que os investigados forneciam comprovantes de residência falsos para os possíveis eleitores, prometendo vantagem econômica em troca de votos, para que estes se alistassem ou alterassem seu domicílio eleitoral em Itaguaí.
O Atual publicou matéria ontem (3) a respeito. Leia a matéria na íntegra clicando aqui.
A candidata, que foi secretária municipal de Obras e é presidente municipal do partido Podemos, enviou por meio de um assessor de imprensa uma nota sobre o ocorrido, pois ela foi mencionada como uma das pessoas envolvidas.
Segue na íntegra: “Meus advogados já estão atuando para provar na Justiça a minha inocência. Nas vésperas das eleições, criaram uma operação arbitrária, midiática e em conluio do Ministério Público com a Polícia Federal, sem provas de nada. Tanto que o único nome vazado para a imprensa, entre seis investigados, foi o meu. Querem tentar barrar uma mulher negra, que veio de baixo, de se tornar a vereadora mais votada de Itaguaí. Foi uma medida desesperada e sem provas para tentar me tirar da rua. Mas não conseguiram nem conseguirão. Não vão me parar”.
O Atual solicitou uma entrevista com a candidata, mas, até o momento, não houve resposta.
Confira todos os candidatos a prefeito que já concederam entrevista no Podcast Atual Eleições 2024 clicando aqui.
Acompanhe todas as notícias das Eleições 2024 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica. Para acessar a seção exclusiva, clique aqui.