terça-feira, outubro 26, 2021
InícioItaguaíEducação de Mangaratiba participa de seminário em Minas Gerais

Educação de Mangaratiba participa de seminário em Minas Gerais

A equipe da Diretoria de Ensino da Educação Infantil e Anos Iniciais de Mangaratiba participou nos dias 24, 25 e 26 de setembro do Seminário de apresentação do trabalho do Núcleo de Alfabetização e Letramento(Projeto Alfaletrar), desenvolvido há 12 anos pela Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Santa em Minas Gerais. A ação aconteceu na Escola Municipal Professora Claudomira, no município de Lagoa Santa em Minas Gerais. O objetivo da Secretaria de Educação foi de buscar mais conhecimento, apropriação do projeto, maior desenvolvimento profissional para a equipe técnica pedagógica. De acordo com o secretario da pasta, Valdemar Neto, a secretaria tem o intuito de garantir através do Projeto do Núcleo de Alfabetização de Mangaratiba a ampliação das políticas públicas educacionais no que tange o processo de alfabetização e

A equipe da Diretoria de Ensino da Educação Infantil e Anos Iniciais de Mangaratiba participou nos dias 24, 25 e 26 de setembro do Seminário de apresentação do trabalho do Núcleo de Alfabetização e Letramento(Projeto Alfaletrar), desenvolvido há 12 anos pela Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Santa em Minas Gerais. A ação aconteceu na Escola Municipal Professora Claudomira, no município de Lagoa Santa em Minas Gerais.

O objetivo da Secretaria de Educação foi de buscar mais conhecimento, apropriação do projeto, maior desenvolvimento profissional para a equipe técnica pedagógica.

De acordo com o secretario da pasta, Valdemar Neto, a secretaria tem o intuito de garantir através do Projeto do Núcleo de Alfabetização de Mangaratiba a ampliação das políticas públicas educacionais no que tange o processo de alfabetização e letramento e apresentar estratégias que possibilitam a consolidação de Formação Continuada, Acompanhamento Pedagógico, Monitoramento e Avaliação. “Nossa equipe vem trabalhando com muito comprometimento para um ‘Novo Tempo’ na educação. Temos como objetivo com a formação do Núcleo de Alfabetização em nossa rede fortalecer no âmbito do Sistema Municipal de Ensino as ações de Alfabetização e letramento. Tendo em vista que ler e escrever é um direito dos nossos alunos”.

Segundo o secretário é importante a troca de experiências com outros municípios.  ” Essa troca de conhecimento é fundamental para fomentar em nossa equipe estratégias que vislumbre mais a fundo o que temos planejado para a educação de um novo tempo”.

O projeto é coordenado por Magda Becker Soares, professora titular emérita da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais, pesquisadora do Centro de Alfabetização Leitura e Escrita (Ceale).

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!