quarta-feira, janeiro 26, 2022
InícioItaguaíEducação de Mangaratiba adota nova plataforma de ensino

Educação de Mangaratiba adota nova plataforma de ensino

A Secretaria de Educação de Mangaratiba aderiu a Plataforma ‘Conviva’, um sistema de gestão gratuito, voltado ao dirigente municipal e a sua equipe, com objetivo de otimizar o gerenciamento de seu sistema de ensino de modo a fortalecer a gestão pedagógica. A apresentação acontece em dois dias no Colégio Municipal Nossa Senhora das Graças, em Muriqui, para técnicos da secretaria e para os diretores escolares.

A abertura foi na quinta-feira (23) para os técnicos. Nesta sexta-feira (24),  a apresentação será voltada aos diretores. Ambos os encontros acontecem no colégio de Muriqui. As ferramentas do Conviva foram apresentadas por Marlise Alves , que é secretária Executiva da Undime no Rio de Janeiro, e por Manuela Alves, articuladora do Conviva Educação. “A plataforma é para o apoio à gestão, dando agilidade, tecnologia, de forma gratuita, otimiza recursos, organização, integra equipes, troca experiência com cidades de quase todo o Brasil. E o que vemos aqui em Mangaratiba é uma equipe empolgada e a secretaria vai estar em uma rede conectada com as demais”, definiu a articuladora.

A diretora de Planejamento Educacional, Adriane Leonídio acredita que a plataforma chega para somar em todas as áreas. “Estamos empolgados com a ferramenta, pois chega para nos dar apoio. As escolas não precisam enviar mais papel. Será tudo online. É de graça e vai sendo atualizado pelos gestores. É seguro, tem tutorial para cada item. Dentre outros serviços que agregam em nossa rede”, falou Adriane.

No final de 2018, mais de 90% dos municípios do país estavam cadastrados e mais de 2.291 Secretarias Municipais de Educação acessavam mensalmente os conteúdos, as ferramentas e as áreas de trocas de experiências da plataforma.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!