Dorival Júnior enaltece espírito de luta rubro-negro
FLAMENGO
Com o Maracanã lotado e quase 60 mil rubro-negros presentes, o Flamengo brigou até o final e empatou com o Palmeiras em 1 a 1 com gol de Marlos, na noite de sábado (27). Após a partida, o treinador Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o resultado. O Fla se manteve a quatro pontos do time paulista na briga pela título brasileiro.
“Temos que ser realistas, é uma rodada a menos para conquistar pontos. Entretanto, continuamos totalmente focados e acreditamos muito no nosso caminho. Temos sempre que fazer a nossa parte primeiro para olhar os adversários depois. Os jogadores continuam acreditando, eles brigaram, batalharam até o fim e a torcida reconheceu isso. Enfrentamos uma grande equipe, mas em um momento como esse não podemos trazer nenhuma palavra que não seja de força e de briga. O futebol é caprichoso. Tentamos de todas as formas, enfrentamos um time muito bem postado e com bons jogadores. Fizemos um jogo buscando transição rápida, tentamos colocar velocidade nos extremos. Foi assim que saiu o nosso gol, outras jogadas importantes. Os jogadores se entregaram e esse comprometimento com a torcida nos fez fazer um grande jogo. O time tentou de todas as formas e esse reconhecimento das arquibancadas mostra isso”, afirmou o treinador rubro-negro.
Autor do gol de empate que fez o Maracanã vibrar, Marlos foi elogiado por Dorival. O técnico frisou a vontade dele em ajudar o Mais Querido. “O Marlos vem fazendo um trabalho muito sério e pedindo uma oportunidade pela maneira que vem se comportando. Ele é muito interessado, querendo buscar uma nova condição. Cabe ao treinador acreditar no atleta em um momento como esse”, enalteceu.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (4) para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, às 18h. (Fonte: site oficial do clube).