Donizete oficializa pré-candidatura com convenção partidária no Centro
Evento lotou galpão e contou com a presença de deputados e demais nomes ligados à chapa com Ana Sagário
Com muita batucada, animação, e muita, muita gente, Donizete Jesus foi consagrado como pré-candidato a prefeito de Itaguaí, ao lado de Ana Sagário, candidata a vice. O galpão na rua Curvelo Cavalcanti ao lado da distribuidora Zanata, no Centro de Itaguaí, na noite desta terça-feira (23), ficou lotado. A organização estimou a presença de mais de 5 mil pessoas, porém, a Polícia Militar não divulgou uma estimativa oficial.
O trânsito ficou lento e havia gente não só no galpão, mas fora dele, na rua. Eleitores entusiasmados sambaram, agitaram bandeiras, gritaram o nome de Donizete a plenos pulmões e tentavam esquecer o calor. O suor pela batalha nas urnas, pelo menos ali, já se fazia presente.
Ana Sagário confidenciou com exclusividade à reportagem, emocionada com a quantidade de pessoas que foram ao evento: “estou até com o coração acelerado”.
Muitos pré-candidatos a vereador que vão fazer parte da nominata da coligação encabeçada pelos partidos Solidariedade e União Brasil compareceram. Os partidos PMB e Agir também agregam forças para a disputa nas eleições com Donizete à frente.
Marcaram presença: o deputado federal Luciano Vieira (Republicanos); o presidente da Assembleia Legislativa do RJ e presidente estadual do União Brasil, Rodrigo Bacellar; Dr. Gilberto, o vereador do Rio de Janeiro e presidente estadual do Solidariedade; os deputados federais Sargento Portugal e Otoni de Paula e o deputado estadual Aureo, dentre outros.
O pré-candidato a prefeito circulou bastante entre as pessoas que lotaram o galpão, sempre ao lado de Ana Sagário. Por isso, demorou um pouco mais do que o esperado para subir ao palco. Quando subiu, fez um discurso em que atacou a atual administração municipal, em especial o que ele considera inoperância da farmácia central, falta de estrutura adequada nas escolas e taxas abusivas relativas às licenças ambientais.
“Cerca de 35% da população vive com menos de um salário mínimo e a cidade arrecada mais de 100 mil reais por hora, é uma desigualdade fora da curva. Falta sensibilidade e amor ao próximo”, disse ele em seu discurso. Ao final, agradeceu aos que foram ali prestigiar o evento, e prometeu: “vamos governar essa cidade de mãos dadas”.