Donizete de Jesus apresenta Daniela do Waguinho em Itaguaí
Valendo-se do capital político de ter sido o segundo colocado na eleição para prefeito de Itaguaí, entre os 14 candidatos que disputaram a eleição em 2020, com apenas 1032 votos a menos do que o eleito, o empresário Donizete de Jesus voltou à cena política na cidade nesta segunda-feira (12), quando arregimentou cerca de 700 correligionários que lotaram o Salão de Festas Cochicho para receber a candidata que ele apoia para deputada federal, Daniela do Waguinho, que concorre à reeleição pelo União Brasil.
Donizete de Jesus disse ao Jornal Atual que o apoio à candidata Daniela do Waguinho tem como contrapartida a ajuda à cidade de Itaguaí, independente da gestão que esteja no comando, condição que ele também colocou para os dois concorrentes que apoia para mandatos na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, os candidatos Comte Bittencourt e Rodrigo Bacellar. “Tenho uma gratidão pela cidade e gratidão não se esquece. Jamais vou esquecer o que Itaguaí me proporcionou”, disse ele.
A apresentação de Daniela do Waguinho teve como mestre de cerimônias a professora Keila Zuliani, da Escola de Música Dó, Ré, Mi. O evento contou com a presença do presidente do Diretório Municipal do Cidadania, Marcelo Paes e de diversas lideranças comunitárias. A professora Keila destacou aspectos das carreiras de Donizete de Jesus e da candidata Daniela, acentuando o quanto será importante a parceria de ambos para que garantir maior compromisso com a melhoria da qualidade de vida em Itaguaí.
INSPIRAÇÃO VEM DA GESTÃO EM BELFORD ROXO
Em seu discurso, Donizete de Jesus disse que sua atuação na política tem o objetivo de transformar a vida das pessoas, e que esse tipo de compromisso ele constatou quando visitou a cidade de Belford Roxo, que é administrada pelo prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, que é o marido da candidata Daniela. “Eu sou apaixonado pela política, mas a que feita em prol da sociedade, como eu vi em Belford Roxo. O político tem que deixar alguma coisa na história”, disse Donizete, sob aplausos da plateia.
Falando sobre o compromisso firmado, Donizete disse que seu propósito é que, reeleita, a deputada Daniela do Waguinho ajude ao povo de Itaguaí. Ele citou como exemplo da atuação da parlamentar a lei que instituiu o Dia Nacional de Combate a Endometriose, doença que acomete cerca de 8 milhões de mulheres no Brasil. Donizete disse que recebeu muitos convites para ser candidato no pleito desse ano, mas abriu mão dessa oportunidade depois de conhecer o trabalho de Daniela do Waguinho e de firmar com ela a parceria pela reeleição.
ASSISTÊNCIA SOCIAL DESPERTOU VOCAÇÃO
Quando assumiu o microfone, Daniela do Waguinho disse que trabalha pela reeleição acreditando na política que transforma a vida das pessoas, e que é baseada na confiança dos presentes na figura de seu anfitrião Donizete. Ela disse que não medirá esforços para que, em 2022, o aliado conquiste o sonho de se tornar prefeito de Itaguaí, cidade que terá sua atenção por intermédio dele próprio, como, aliás, faz com todos os municípios do estado. “Eu ajudo a todas as cidades cujos prefeitos ou lideranças me procuram para apresentar suas demandas”, disse.
Lembrando que, com mais 136 mil votos, foi a parlamentar feminina mais votada do estado do Rio e a sexta melhor colocada entre os 46 deputados da bancada fluminense em Brasília, Daniela do Waguinho garantiu que a voz do aliado Donizete vai ecoar em Brasília. “Tudo será diferente a partir de agora. Na minha eleição eu tive 64 votos em Itaguaí, e o voto é algo muito sério, pois mexe com a vida da gente. Todos devem procurar saber em quem vai confiar o voto”, disse ela.
Daniela se apresentou como uma parlamentar municipalista, baseada na experiência que acumulou como esposa do prefeito e quando foi secretária de Assistência Social em Belford Roxo. “Eu pensei que assistência social fosse só dar cadeira de rodas, mas ela é uma política pública muito mais ampla, que garante direitos para as pessoas, transformando suas vidas”, disse ela, lembrando que a expressão de votos conta muito no exercício de um mandato parlamentar. “No meu mandato consegui o que muitos parlamentares não conseguiram. Acredito na política que transforma vidas, na política de resultados”, concluiu.