Dois mortos e sete suspeitos detidos durante operação da PM em Itaguaí
OPERAÇÃO Policiais militares da 5ª Cia/Itaguaí do 24º BPM (Queimados), realizaram na manhã desta segunda-feira (5), uma operação para repressão e remoção de barricadas em ruas do bairro Vila Margarida, em Itaguaí.
A ação, segundo a Polícia Militar (PM), foi desencadeada após diversas denúncias sobre a colocação de barricadas na localidade conhecida como Morro do Corte e em algumas ruas do bairro por traficantes das localidades conhecidas como Sem Terra, Cação e do bairro Brisamar. Ainda segundo a PM, a investida dos traficantes é na tentativa de ampliar o território para implantação de venda de entorpecentes.
A PM informou que a operação para repressão e retirada das barricadas no bairro Vila Margarida foi com conhecimento do Ministério Público. Como saldo houve a prisão sete suspeitos de associação ao tráfico de drogas com os quais foram apreendidos farto material entorpecente, duas granadas, duas pistolas 9 milímetros e um rádio transmissor. Ainda de acordo com a Polícia Militar informou ainda que os dois suspeitos baleados durante a troca de tiros foram socorridos para Hospital Municipal São Francisco Xavier, mas não resistiram aos ferimentos.
O comandante da 5ª Cia/Itaguaí, 1º tenente André Luiz Araújo Dias Ponteiro, informou que os suspeitos detidos, o material entorpecentes, as armas e granadas apreendidos foram encaminhados para 50ª DP (Itaguaí) e depois transferidos para 52ª DP (Nova Iguaçu).