quarta-feira, outubro 27, 2021
InícioItaguaíDetran lança CRLV em formato digital

Detran lança CRLV em formato digital

O Detran disponibilizou a versão digital do Certificado  de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV Digital). O órgão aderiu aplicativo CDT – Carteira Digital de Trânsito, que reúne em um dispositivo móvel os documentos que são de porte obrigatório para o condutor de veículo – o CRLV e a CNH. A iniciativa visa facilitar a vida do motorista, mas a emissão do documento na versão física ainda é obrigatória de acordo com a Resolução 744/Contran/2018. A versão digital do CRLV é disponibilizada mesmo que não haja acesso à internet, uma vez que o aplicativo gera um pdf com QR Code e assinatura digital. Esse código é importante porque garante a autenticidade do documento e é utilizado durante a fiscalização para verificar se não há falsificações. As informações da versão física, assim como a validade jurídica do d

O Detran disponibilizou a versão digital do Certificado  de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV Digital). O órgão aderiu aplicativo CDT – Carteira Digital de Trânsito, que reúne em um dispositivo móvel os documentos que são de porte obrigatório para o condutor de veículo – o CRLV e a CNH. A iniciativa visa facilitar a vida do motorista, mas a emissão do documento na versão física ainda é obrigatória de acordo com a Resolução 744/Contran/2018.

A versão digital do CRLV é disponibilizada mesmo que não haja acesso à internet, uma vez que o aplicativo gera um pdf com QR Code e assinatura digital. Esse código é importante porque garante a autenticidade do documento e é utilizado durante a fiscalização para verificar se não há falsificações. As informações da versão física, assim como a validade jurídica do documento, também vão estar presentes na versão digital. Para obter o CRLV Digital não é preciso comparecer a uma das unidades do Detran, o procedimento é realizado totalmente online.

O lançamento da versão digital do CRLV é uma parceria do Serpro e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O estado do Rio é o 11º do Brasil a adotar a inovação. Conforme determinação da Resolução nº 769/2018 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), os Detrans têm até o dia 30 de junho deste ano para se adequar.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!