quinta-feira, outubro 21, 2021
InícioDestaqueDestacamento de Polícia Ostensiva de Praia Grande é reinaugurado

Destacamento de Polícia Ostensiva de Praia Grande é reinaugurado

DPO reformado por equipes da Prefeitura de Mangaratiba, em parceria com a Polícia Militar, funcionará 24 horas com efetivo exclusivo

Após receber das mãos do prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro, o termo de cessão definitiva do espaço onde funciona o Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Praia Grande, a Secretaria de Estado de Polícia Militar, por meio do 5° Comando de Policiamento de Área (CPA) e do 33° BMP (Angra dos Reis), reinaugurou nesta segunda-feira (4) o DPO do sexto distrito. De acordo com a prefeitura, a partir de agora, o local, que foi reformado por equipes da Prefeitura e em parceria com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (Pmerj), funcionará 24 horas e contará com efetivo exclusivo. Durante a cerimônia de reinauguração, além de formalizar a doação do espaço, que havia sido construído pela gestão municipal em 2009, o prefeito Alan Bombeiro e o comandante do 33° BMP, tenente coronel Fófano, ainda anunciaram que Mangaratiba será

Após receber das mãos do prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro, o termo de cessão definitiva do espaço onde funciona o Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Praia Grande, a Secretaria de Estado de Polícia Militar, por meio do 5° Comando de Policiamento de Área (CPA) e do 33° BMP (Angra dos Reis), reinaugurou nesta segunda-feira (4) o DPO do sexto distrito. De acordo com a prefeitura, a partir de agora, o local, que foi reformado por equipes da Prefeitura e em parceria com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (Pmerj), funcionará 24 horas e contará com efetivo exclusivo.

Durante a cerimônia de reinauguração, além de formalizar a doação do espaço, que havia sido construído pela gestão municipal em 2009, o prefeito Alan Bombeiro e o comandante do 33° BMP, tenente coronel Fófano, ainda anunciaram que Mangaratiba será contemplada com a chegada de um novo posto policial na Serra do Piloto e o reforço do efetivo no DPO de Ibicuí.

“Hoje formalizamos a cessão do espaço do DPO de Praia Grande para a Polícia Militar. E além de ter esse local funcionando novamente 24 horas, o município será beneficiado com a instalação de um destacamento de polícia na Serra do Piloto e a chegada de mais policiais para o DPO de Ibicuí. Só posso agradecer ao apoio da Polícia Militar por atender as nossas reivindicações e pela parceria que tanto ajuda a manter a cidade tranquila para os moradores e visitantes”, destacou o prefeito.

Segundo o tenente coronel Fófano, comandante do 33° BMP, com a reabertura do DPO de Praia Grande e a chegada de uma nova base da PM, o município poderá contar com mais um reforço na segurança pública.

“Não só o distrito de Praia Grande será beneficiado com a maior presença da Polícia Militar, mas, todo o município. Agradeço a parceria da Prefeitura e deixo claro, que com o apoio do 5° CPA, iremos ampliar cada vez mais nossa atuação em Mangaratiba e trabalhar para manter todos os índices de criminalidade em baixa”, frisou.

Também participaram da cerimônia de reinauguração o comandante do 5° CPA, coronel Malheiros, o comandante da 2ª Cia, Capitão Mousinho, o Delegado Titular da 165ª DP (Mangaratiba), Fábio Asty, além de diversos secretários, subsecretários, servidores, representantes do legislativo estadual e dos vereadores Renato Fifiu, Wlad da Pesca, João Felippe, Rômulo Carcará e Nilton Santiago.

Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!