DER assina convênio sobre recuperação de infraestrutura em municípios do estado
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) assinou novos convênios de cooperação técnica com municípios fluminenses. Formalizados no gabinete do presidente do órgão, Uruan Cintra de Andrade, os acordos contemplaram, as prefeituras de Magé, Cordeiro, Sumidouro, Sapucaia e Santa Maria Madalena, na quarta-feira (12) e Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, na quinta-feira (12).
De acordo com o DER, até o momento, 13 cidades beneficiadas durante a nova gestão. Já tinham assinado: Miguel Pereira, Nova Iguaçu, Tanguá, Trajano de Moraes, São João de Meriti, Mesquita, Porto Real e Teresópolis.
Os convênios preveem a delegação, para os governos municipais, de serviços que contribuam para a melhoria da malha viária localizada nos limites das cidades parceiras. Já o órgão estadual ficará responsável por aprovar e fiscalizar os projetos, apresentados pelos prefeitos, além de prestar assessoria técnica a todos.
“Ninguém governa sozinho. Só com a união de forças, conseguiremos reerguer o estado do Rio. A melhoria nas estradas vai gerar também impactos positivos na geração de renda e emprego. Já estamos virando o jogo também nas nossas estradas estaduais. Isso tudo graças ao empenho do governador Wilson Witzel e o vice-governador Claúdio Castro”, afirmou Uruan, ao lado dos prefeitos das cidades contempladas.
Ainda segundo o DER, os acordos possibilitarão melhorias na mobilidade urbana e escoamento de mercadorias nas estradas, e que haja reflexos na atratividade de investimentos e, por extensão, no crescimento das economias locais.