Defesa Civil de Mangaratiba promove simulado de evacuação em mais escolas

Nesta segunda-feira (27), a Secretaria de Defesa Civil de Mangaratiba, em parceria com a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, promoveu mais um exercício simulado de evacuação em unidades escolares. A Escola Municipal Adalberto Pereira Pinto, situada no bairro de Itacurubitiba, em Conceição de Jacareí, foi o palco dessa iniciativa preventiva.

A ação, direcionada a professores e funcionários do local, proporcionou uma experiência prática para lidar com situações de desastres, tais como enchentes, deslizamentos, incêndios, entre outros. Durante o simulado, as equipes da escola receberam instruções essenciais dos agentes da Defesa Civil sobre a evacuação ordenada até um ponto seguro em situações adversárias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, os participantes do exercício passaram por uma capacitação abrangente, abordando temas como prevenção de acidentes, combate aos princípios de incêndio e primeiros socorros. Vale ressaltar que todas as unidades de ensino do município estão participando do exercício Simulado de Evacuação. A atividade faz parte do projeto “Defesa Civil nas Escolas”.

SIMULADO EM ESCOLA DE MURIQUI

Na semana passada, a Secretaria de Defesa Civil de Mangaratiba promoveu um exercício simulado de evacuação na escola particular ‘CEMU’, localizada em Muriqui. Atendendo a uma solicitação dos gestores da instituição, esta iniciativa representa a segunda vez que os agentes conduzem esse projeto em uma escola privada, expandindo a abrangência das ações preventivas.

O simulado envolveu alunos, professores e funcionários, que recebeu instruções diretas dos agentes da Defesa Civil sobre a maneira correta de evacuar uma escola de forma ordenada, dirigindo-se a um ponto seguro em situações adversárias. Além disso, os funcionários e professores também participaram de uma capacitação abrangente, abordando temas como prevenção de acidentes, combate aos princípios de incêndio e primeiros socorros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A escola particular “CEMU”, em Muriqui, também recebeu o exercício simulado de evacuação

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */