quarta-feira, outubro 27, 2021
InícioItaguaíCorpo de Bombeiros investe em novas tecnologias

Corpo de Bombeiros investe em novas tecnologias

A Defesa Civil do Estado e o Corpo de Bombeiros tem investido em novas tecnologias para aumentar a eficiência nas atividades de busca e salvamento. Com essa finalidade, estão sendo adquiridos 14 novos drones, com câmeras térmicas e de alta resolução. De acordo com o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey, a tecnologia deverá melhorar e facilitar os trabalhos. A opção pelo equipamento foi em função da tecnologia e do custo.Segundo a Defesa Civil, os drones possuem maior mobilidade e acesso aos mais diferentes locais. Um helicóptero com essas características custa muito caro,assim como a operação.  “Com esse equipamento é possível identificar, por exemplo, uma vítima de afogamento já submersa. Isso possibilita até resgatá-la ainda com vida. Além disso, em buscas em uma mata,

A Defesa Civil do Estado e o Corpo de Bombeiros tem investido em novas tecnologias para aumentar a eficiência nas atividades de busca e salvamento. Com essa finalidade, estão sendo adquiridos 14 novos drones, com câmeras térmicas e de alta resolução.

De acordo com o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey, a tecnologia deverá melhorar e facilitar os trabalhos. A opção pelo equipamento foi em função da tecnologia e do custo.Segundo a Defesa Civil, os drones possuem maior mobilidade e acesso aos mais diferentes locais. Um helicóptero com essas características custa muito caro,assim como a operação.

 “Com esse equipamento é possível identificar, por exemplo, uma vítima de afogamento já submersa. Isso possibilita até resgatá-la ainda com vida. Além disso, em buscas em uma mata, o equipamento pode detectar uma pessoa, mesmo debaixo de folhagens”, disse o coronel.

 O uso de drones pela instituição já ocorre há três anos, tanto em buscas como em salvamento, seja na praia ou um incêndio. Hoje, são quatro aparelhos em atividade.

 Para salvamento nas praias, um novo modelo, australiano, está sendo alvo de pesquisas da corporação. Uma equipe de profissionais estuda a precisão e a eficiência do equipamento, que lança para a vítima de afogamento uma boia que infla após o contato com a água.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!