terça-feira, janeiro 18, 2022
InícioMangaratibaCorpo de Bombeiros abre as inscrições para o Projeto Botinho

Corpo de Bombeiros abre as inscrições para o Projeto Botinho

Na Costa Verde, o projeto acontece nos municípios de Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) abriu nesta terça-feira (11), as inscrições para o Projeto Botinho 2022, tradicional colônia de férias promovida em praias fluminenses. De acordo com o CBMERJ, o prazo de inscrição acaba nesta quinta-feira (13). Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro mil crianças e adolescentes participarão, de 17 a 28 de janeiro, de atividades físicas na areia, aulas sobre preservação ambiental, além de receberem orientações sobre as condições do mar e primeiros-socorros.

Realizado desde 1963, o Botinho é gratuito e tem por objetivo promover a interação social entre os participantes, que devem ter entre 7 e 17 anos. Os alunos são divididos em três turmas, sendo elas Golfinho, de 7 a 10 anos, Moby Dick , de 11 a 14 anos, e Tubarão, de 15 a 17 anos.

Ao fim de duas semanas, os participantes recebem um certificado e ainda fazem demonstrações do que aprenderam ao longo do curso. “O Botinho já é uma tradição do Verão Fluminense. O projeto alia educação e diversão, com o objetivo de prevenir afogamentos e preservar a natureza. É uma ação focada na conscientização das novas gerações. Quem participa aprende e compartilha o conhecimento em casa, com seus amigos e familiares. Eles agem como multiplicadores da nossa mensagem. É um projeto que salva vidas!”, explicou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.

 INSCRIÇÕES

 A inscrição no Projeto Botinho é gratuita e acontece entre os dias 11 e 13 de janeiro, das 8h às 11h. As vagas são limitadas. Os responsáveis devem levar os seguintes documentos no local de interesse para realização do projeto: cópia da certidão de nascimento, cópia de comprovante de residência e uma foto colorida 3×4. Além do atestado médico original contendo os termos: “Está apto a realizar atividades físicas” (pode ser entregue no ato da inscrição ou no primeiro dia do projeto);

 PROJETO NA COSTA VERDE Dentre os locais do projeto na Costa Verde, estão os municípios de Angra dos Reis (10º GBM – Praia Grande (Estrada do Contorno / depois do Colégio Naval); DBM 2/10 – Ilha Grande – Praia do Abraão (Ilha Grande); DBM 4/10 – Mangaratiba – Praia do Saco (Av. Rio de Janeiro – Mangaratiba); 26º GBM – Paraty – Praia do Pontal (Av. Orlando Carpinelli, Pontal – Paraty); DBM 1/26 – Mambucaba – Praia de Mambucaba (Av. Brasil, s/nº, Vila Residencial de Mambucaba – Paraty – em frente ao posto de guarda-vidas).

Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!