Conselho Fiscal da Docas do Rio visita Porto de Itaguaí
Integrantes do Conselho Fiscal da Docas do Rio de Janeiro, companhia gestora dos quatro portos públicos do Estado, estiveram na semana passada no Porto de Itaguaí. Na visita, Felipe Nogueira Fernandes e Rafael Souza Pena puderam conhecer instalações, operações e projetos de infraestrutura do ancoradouro.
A dupla contou com a recepção de Alexandre Neves, superintendente de Gestão Portuária de Itaguaí e Angra dos Reis. O diretor forneceu informações técnicas e operacionais, além de explicar as atividades e a infraestrutura dos terminais que o poder público concede para arrendamentos e privatizações no complexo portuário.
LEIA MAIS
Porto de Itaguaí já movimentou mais de 33 milhões de cargas em 2022
Os terminais em questão – arrendados pela CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) e pela Vale – têm como finalidades a exportação de minério de ferro e carvão e o transporte de contêineres. Ao lado do superintendente Alexandre Neves, Felipe Nogueira e Rafael Souza conferiram todas as instalações.
Além do Porto de Itaguaí, os conselheiros da Docas também visitaram na semana passada o do Rio de Janeiro. Rio e Itaguaí, aliás, têm os dois maiores portos do estado.