domingo, janeiro 23, 2022
InícioItaguaíConhecendo os poderes e a história de Mangaratiba

Conhecendo os poderes e a história de Mangaratiba

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Serra do Piloto, na segunda-feira (27), trouxe um grupo de aproximadamente trinta crianças acompanhadas por assistentes sociais e professores, para conhecer o centro da cidade de Mangaratiba. O roteiro do passeio contou com lugares importantes para serem conhecidos por todo cidadão mangaratibense. As crianças visitaram a sede do Poder Executivo, do Poder Legislativo e o Museu Municipal, mas o que mais chamou a atenção da garotada foi conhecer o gabinete do prefeito Alan Costa,  o Alan Bombeiro.

Muito solícito, atencioso e bem humorado ao ouvir e conversar com cada uma delas, o prefeito ressaltou a importância da visita das crianças aos poderes Executivo e Legislativo.“As crianças são o nosso futuro, e receber elas aqui no gabinete, ouvir o que cada uma delas quer ser quando crescer, as deixar terem a oportunidade de ser prefeito por um dia, e dizer a elas como funciona e se organiza toda a prefeitura e todas as obrigações de um prefeito, é muito importante e essencial para a formação do conhecimento, do caráter e dos valores de cada uma delas. Pois só assim teremos um futuro melhor. E eu fico muito feliz por poder ajudar a construir um pedaço desse futuro junto a elas”, destacou o prefeito Alan Costa, o Alan bombeiro.

Mariana, de 7 anos, uma das crianças participantes da visita, disse que estava se sentindo muito feliz ao conhecer o prefeito. “Eu to muito feliz de conhecer o prefeito, nunca tinha visto ele antes, esse passeio é muito legal. A gente sentou na cadeira dele, brincamos com os carimbos e tiramos muitas fotos pra minha mãe vê”.

“A nossa equipe vem trabalhando no Cras da Serra do Piloto com muito empenho e apoio da prefeitura em tudo o que precisamos, porque a nossa preocupação lá é ver isso daqui, esse sorriso lindo no rostinho de cada criança, isso não tem preço gente, eu não tenho outra palavra para dizer do que gratidão” comentou a coordenadora do Cras da Serra do Piloto, Amanda Machado da Silveira.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!